Twin Peaks – A Segunda Temporada

Twin Peaks Final Episode 1A minha jornada por Twin Peaks acabou recentemente. A primeira temporada agradou-me muito, sendo que o início da segunda, parecia prometer que a qualidade não iria decrescer. Mas será que foi assim?

Os primeiros episódios mantiveram, em mim, a chama da curiosidade e satisfação sempre acesa. O clímax, o canto do cisne, revelou-se num dos melhores episódios que já tive oportunidade de ver em qualquer série.

The Lonely Souls, foi absolutamente terrífico e, tudo apontava, para que estivesse perante uma das melhores séries que até então tinha visto.

Through the darkness of futures past
The magician longs to see
One chants out between two worlds
Fire Walk With Me — One Armed Man

Mas, a partir daí, mais concretamente uns episódios depois, Twin Peaks começou a perder qualidade.

Episódios sem grandes desenvolvimentos, fillers mais concretamente, decisões um pouco estranhas (mesmo no mundo bizarro da série) e arcos cada vez menos interessantes, deixaram-me desiludido.

Red Room Twin Peaks 10

Na verdade, não gostei muito do rumo que deram à série.

Não sei o que se passou, mas parece-me que se perdeu alguma coisa ali no meio. Talvez a longa duração. Se calhar com menos episódios, tudo ficasse mais consistente. Não sei.

Pelo que li houveram vários conflitos entre Lynch e Mark Frost com o canal que exibia a série, para que fosse revelado o responsável pelo assassinato de Laura Palmer. Eles não queriam fazer isso, aliás, a intenção não era revelar tão cedo quem tinha cometido o crime.

For sure. Like I was saying before, the question of what happened to Laura Palmer (Sheryl Lee) was the goose that laid the golden egg. Then ABC asked us to snip the goose’s head off, and it killed the goose. And there went everything. It was never meant to be — there was so much more to the mystery…. — David Lynch

Se calhar, perdeu-se aí um pouco da aura de mistério e do rumo da série.

Twin Peaks Final Episode 4De qualquer maneira, recomendo dar uma espreitadela a esta segunda , e última temporada. A qualidade não foi consistente, mas não deixou de manter um certo charme até ao fim.

Ah, e preparem-se para episódios cada vez mais bizarros. O ultimo então! E aguentem o cliffhanger final.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

1 thought on “Twin Peaks – A Segunda Temporada”

Comentar

