Extraterrestres são desenterrados no Novo México

ET- The Extraterrestrial

Antes de a Nintendo ter salvo a indústria dos videojogos após o infame crash de 1983, existiam outros jogadores na área. Grandes jogadores, até. Um deles era a Atari, a companhia por detrás do saudoso Atari 2600.

Foi um período repleto de sucesso para a Atari. A indústria dos videojogos dava os primeiros passos, e a companhia reinava. No entanto, algumas más decisões levaram a que a companhia perdesse o seu estatuto.

Pior! Iniciaram e contribuíram para o tal crash de 1983.

Uma das mais conhecidas, pelo menos entre os geeks e apaixonados por esta arte, foi o lançamento do jogo E.T. – The Extraterrestrial.

Por alturas da estreia do filme de Steven Spielberg, com o mesmo nome, a Atari julgou que conseguiria fazer rios de dinheiro, comprando os direitos de adaptação. Talvez não fosse mal pensado. O filme foi um sucesso e, como a sua consola também era um sucesso, ter E.T. era excelente.

ET Atari

O problema foi que eles quiseram lançar o jogo a tempo da época natalícia de 1982, quando tinham acabado de conseguir os direitos em Julho do mesmo ano.

O tempo era pouco, muito pouco, e o resultado foi um dos piores videojogos de sempre. Um produto feito em um mês e meio, que teve consequências terríveis. O tal famoso crash, a perda de imenso dinheiro por parte da Atari e um dos mitos mais famosos da indústria dos videojogos.

Reza a lenda que, milhões de cartuchos ficaram por vender e, a Atari, sem saber bem o que fazer, resolveu enterra-los no deserto do Novo México. Muitos não acreditavam e este momento, bizarro devo dizer, tornou-se num mito envolto em mistério e dúvidas.

Não mais!

O estúdio Xbox Entertainment Studios revelou aqui há tempos que iria fazer um documentário para a Xbox One, onde iria ser contada a história de E.T. – The Extraterrestrial.

E, para se fazer esse documentário, era essencial verificar se, realmente, a Atari tinha enterrado os cartucho no deserto. Iniciou-se uma expedição, posterior escavação et voilà!

O mito foi desvendado. “Os extraterrestres” foram desenterrados. Muitos em bom estado até.

Será que ainda funcionam? Se calhar o melhor é nem verificar.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s