O meu primeiro tweet

Twitter
Existem pessoas que de facto seguem os meus tweets!😮

Era difícil prever a aceitação das redes sociais há uns 5/6 anos atrás. Se, nessa altura, já existia o Facebook e o Twitter (assim como o myspace, HI5, Orkut, essas ilustres tentativas), parecia utopia, que sites onde se partilham momentos das suas vidas, juntassem milhões de pessoas.

Mas aconteceu e, hoje em dia, (quase) toda a gente tem voz e espaço nas internetes. Muito blá, blá, blá, whiskas saquetas, conversa que não interessa a ninguém, mas também imensa partilha interessante. É preciso saber filtrar e separar o lixo, toda a cacofonia digital.

De qualquer maneira, existe sempre um início. O Twitter tem um site em que podemos inserir o nome de utilizador que quisermos, e descobrir qual foi o seu primeiro tweet. Fui pesquisar o meu, pensando que iria ver um qualquer aborrecido “Olá Twitter”, “O que faço agora?”, “Já tenho Twitter”, ou algo parecido, mas não.

Foi este o meu primeiro tweet. Há 5 anos! A idade dos porquês é o título de um artigo de um outro blogue meu ( abandonado há bastante tempo), que nem sequer foi escrito por mim.

A minha utilização desta rede social tem sido diferente ao longo dos anos. No início utilizava-a, essencialmente, para divulgar blogues onde escrevesse e partilhar um ou outro link. Agora, para além disso, mando uns bitaites. Muitos deles só para aparvalhar.

O que não mudou muito, foi a minha opinião acerca. Continuo a achar que o Twitter, é um excelente complemento a um blogue e um serviço de partilha muito útil. O acesso á informação é instantâneo e só tenho pena que o limite de caracteres seja tão baixo. Talvez uns 200/240 fosse melhor.

Mesmo assim, gosto bastante desta rede social.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s