Não falo de The Walking Dead há bastante tempo, não por que tenha deixado de acompanhar – ao contrário de American Horror Story, que tornou-se numa sombra de si mesma – mas porque não acontecia nada de verdadeiramente relevante, que merecesse algum tipo de comentário meu.

Mantinha o mesmo ritmo de sempre, as mesmas personagens, os mesmos conflitos e, apesar de continuar interessante, começava a perder algum do seu charme e apelo.

No entanto, notava-se já, em alguns momentos, um tipo diferente de escrita. Queria-me parecer (se calhar eu queria era creditar), que esta quarta temporada iria ser mais dedicada ás personagens. Não tanto á matança inócua de zombies, mas a um desenvolvimento mais cuidado daqueles que os combatem e que lutam pela sobrevivência.

Gostei imenso que tenham acabado com a prisão. Já era altura de saírem daquele sítio. De procurarem novo abrigo.

A série brilha, quando se foca nas personagens a explorar o mundo desolado. The Walking Dead é exploração. É abrir uma porta sem saber o que se vai encontrar do outro lado. É ver um quarto com televisões e brinquedos, numa lembrança quase esquecida do que era a vida antes da epidemia.

E, acima de tudo, The Walking Dead, é mostrar as motivações das suas personagens. Mostrar uma discussão, um abraço, uma lágrima. Também é matar zombies, lutar contra uma ameaça sempre presente, em cada esquina, mas criar ligações com quem os mata, é o que mais importa.

E isso tem sido feito!

Gosto de saber mais acerca deles. Quero-me importar com o destino de cada um. Preciso sentir empatia, sentir-me motivado, ficar assustado quando eles ficam, compreender as suas decisões, partilhar das suas alegrias.

The Walking Dead é o que tem sido feito neste últimos episódios (especialmente desde que eles abandonaram a prisão). Que continue assim.

One thought on “The Walking Dead é isto

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s