O covil de Viktor Yanukovich

Fotografia: Reuters
Fotografia: Reuters

Entrar no covil do ladrão é sempre uma experiência impressionante. Nunca se sabe bem o que se pode encontrar. Normalmente muito dinheiro e luxo. Foi exatamente isso que aconteceu, quando as pessoas da Ucrânia chegaram a casa de Viktor Yanukovich, o presidente recentemente corrido da liderança.

Num país, onde a média dos salários é inferior aos 500 euros por mês, eles encontraram várias mansões com lagos, campos de golfe e interiores decorados a ouro e mármore.

Vários carros de luxo, um jardim zoológico privado e, imagine-se, um galeão á escala natural faziam parte desta excentricidade obscena, com custos estimados que ascendem aos 100 milhões de dólares.

Talvez isto coloque melhor em perspectiva as manifestações e, assim se perceba melhor, a razão de tanto ódio por Yanukovich.

Foi deixada uma tabuleta á entrada que diz “não destruam esta prova de um ladrão arrogante“. Não sei se será fácil cumprir.

Seguem algumas imagens colocadas no Twitter por jornalistas e Ucranianos que, pela primeira vez, têm acesso a esta propriedade.

 

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s