Alguns filmes para ter em conta em 2014 (parte 2)

… Sem ordem de preferência e com a consciência que faltarão muito títulos, deixo aqui alguns dos filmes que estarei atento para o ano que se avizinha. Para não ficar um artigo enorme, vou dividir isto em partes.

Parte 1.

Interstellar (Novembro de 2014)

Poster InterstellarChristopher Nolan ainda não me desiludiu verdadeiramente, pelo que o seu próximo filme está entre os mais antecipados para 2014. O homem que trouxe Batman de volta para a vida e já me deu experiências fantásticas como Inception, Memento ou The Prestige, desta vez vai apostar num filme que irá levar a audiência até á última fronteira, o espaço. Curioso também para ver como se portará Matthew McConaughey.

Trailer IMDB

Dawn of the Planet of the Apes (julho de 2014)

Poster Dawn of the Planet of the ApesO primeiro, é um clássico de 1968 com Charlton Heston, mas depois vieram as sequelas, cada vez piores, um remake duvidoso de Tim Burton, e tudo parecia perdido. Até que, em 2011, o franchise volta de novo á ribalta com Rise of the Planet of the Apes. Ceaser, um macaco digital interpretado pelo grande Serkis nesse filme, conseguiu ser das melhores personagens de 2011. Curioso para ver se a qualidade se irá manter. Terá ao leme Matt Reeves, o mesmo de Cloverfield e Let Me In.

Trailer IMDB

Transcendence (abril de 2014)

Poster TranscendenceEste filme parece-me que irá ser uma estreia em grande por parte de Wally Pfister (responsável pela cinematografia nos filmes de Christopher Nolan). Elenco de luxo – Johnny Depp parece querer um filme em que não tenha que usar maquilhagem a rodos, Morgan Freeman, Cilian Murphy – história incrivelmente cativante e um trailer que deixa antever que, de facto, poderemos estar perante um dos melhores de 2014.

Trailer IMDB

Dumber and Dumber To (November 2014)

Festejem, pois a sequela de uma das comédias mais acarinhadas dos anos 90 chega este ano. Esqueçam o desastre que foi aquela tentativa de filme de 2003. Querem 2 motivos para sentirem alguma antecipação? Aqui vão eles: teremos Bobby e Peter Farrelly de novo na realização e Jim Carrey e Jeff Daniels de regresso aos seus icónicos Lloyd e Harry. Pronto, malta dos anos 90 começem a “salivar”. Eles vão voltar e a burrice, espera-se, também.

IMDB

Ainda sem trailer e poster.

Gone Girl (outubro de 2014)

David Fincher pertence á elite dos realizadores que ainda não me desiludiram. Por entre obras primas como Fight Club, Se7en e outros grandes filmes (The Game, The Curious Case of Benjamin Button), Fincher conseguiu criar uma carreira de respeito. Gone Girl será mais uma adaptação de um romance que tem como premissa o desaparecimento de uma mulher no dia em que faz anos de casada. Será, portanto, um thriller, um terreno que Fincher conhece bem. Dele espero o melhor.

IMDB

Ainda sem trailer e poster.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

2 thoughts on “Alguns filmes para ter em conta em 2014 (parte 2)”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s