Alguns filmes para ter em conta em 2014 (parte 1)

Este ano está a terminar e com ele o ano cinematográfico. Como em todos os anos, tivemos bons e maus filmes. Resta agora olhar para 2014 e ter esperança que seja um ano repleto de boas experiências.

Sem ordem de preferência e com a consciência que faltarão muito títulos, deixo aqui alguns dos filmes que estarei atento para o ano que se avizinha. Para não ficar um artigo enorme, vou dividir isto em partes. Espero acabar isto antes do fim do ano.

Godzilla (maio de 2014)

Poster GodzillaO reboot do rei dos monstros regressa em Maio pelas mãos de Gareth Edwards. Foi divulgado há pouco tempo um trailer, fantástico devo dizer, que me encheu de esperança para um tratamento digno a este monstro criado pelos japoneses. Contudo, o primeiro filme de Edwards (este será o seu segundo) foi, para mim, uma valente seca. Falo de Monsters, um filme Indie de baixo orçamento.

Trailer IMDB

Noah (março de 2014)

Poster NoahDarren Aronofsky é um dos meus realizador favoritos e o seu próximo filme está na lista dos mais antecipados. Toda a gente deverá estar familiarizado com Noé, que construiu uma arca e que teve que levar um casal de cada espécie animal, para que a vida na Terra não acabasse. Noah será uma interpretação dessa personagem bíblica que teve de enfrentar o dilúvio.

Trailer IMDB

How To Train Your Dragon 2 (junho de 2014)

Poster How To Train Your Dragon 2De todos os estúdios que realizam filmes de animação, existe um que se destaca claramente. Falo, claro está, da Pixar. Os seus rivais bem tentam cativar as audiências da mesma forma mas, normalmente, falham sempre. No entanto, um dos filmes animados que conseguiu captar alguma da magia da Pixar foi How To Train Your Dragon. Esperemos que a sequela consiga manter a mesma qualidade.

Trailer IMDB

X-Men: Days of Future Past (maio de 2014)

Poster X-Men: Days of Future PastPara ser sincero, nunca acompanhei muito a saga X-Men. Vi-os quase todos, mas sem grande atenção. Houve um, no entanto, que vi atentamente e que gostei bastante, que foi o mais recente até á data. Falo de X-Men: First Class. O realizador deste, a estrear em 2014 não é o mesmo, mas não inspira menos confiança. Bryan Singer sabe bem como adaptar super-heróis para cinema. Ah, e eu sou um dos fãs de Superman Returns.

Trailer IMDB

Robocop (fevereiro de 2014)

Poster RobocopO reboot deste clássico violentíssimo dos anos 80 estreia para o ano, como José Padilha ao leme. O mesmo que realizou, entre outros, Tropa de Elite tem a difícil tarefa de atualizar um dos filmes que mais me marcou quando o vi pela primeira vez. Os trailers e as imagens mostraram um Robocop bastante diferente do original e o corte na violência, faz-me temer um pouco. De qualquer maneira, estou curioso.

Trailer IMDB

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

5 thoughts on “Alguns filmes para ter em conta em 2014 (parte 1)”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s