Poster Evil Dead

Segundo o poster, Evil Dead é a experiência mais aterrorizante que alguma vez eu terei em cinema. Vamos fingir que acreditamos naquelas letras gordas que ocupam metade do poster (e isso só por si é mau sinal), e dar o benefício da dúvida.

Afinal, Evil Dead é um remake de um dos clássicos dos aos 80. E tem como produtores Sam Raimi e Bruce Campbell, realizador e ator principal respectivamente, do original.

O que poderia correr mal, em trazer um filme tão genial como demente para o cinema moderno? Os meios disponíveis são outros e, sobretudo, o dinheiro é outro.

É sempre perigoso tentar adaptar filmes de culto, mas este tinha

bons ingredientes e a coisa até podia correr bem.

Mas não correu.

Evil Dead é, como escrevi no título, um remake com todos os clichés do horror moderno. Personagens sem carisma e sem desenvolvimento, muito gore e litros de sangue só porque sim, incongruências no argumento e pouco ou nenhum suspense.

Ah! E um início que virou moda em que, para se captar a atenção dos jovens com elevados índices de distração, se começa com a morte de alguém de forma brutal, mas que se revela, basicamente, o enredo do filme.

E não é só isso! Para os jovens com elevados índices de distração (para não dizer outra coisa), há-que mostrar flashbacks a lembrar acontecimentos passados, ou então virar uma página do livro demoníaco para ficar tudo explicadinho.

Sim senhor realizador, somos todos burrinhos e precisamos constantemente de ajuda para nos situarmos.

O filme até tem algumas cenas porreiras e, tecnicamente, tinha tudo para funcionar, mas é tão genérico que, facilmente, cai no saco onde estão a maioria dos filmes de terror que têm saído de Hollywood. Aqueles filmes que se vêm, mas uns dias depois esquecem-se.

O original é, de longe, bem melhor. Não é perfeito, mas tem um humor muito característico, um jovem Sam Raimi a dar show por detrás da câmara e um front-man bem melhor que a estrela principal deste filme.

Os envolvidos não perceberam o que fez dele um clássico!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s