Horror Express (1972)

Horror Express

Todos a bordo! O comboio está prestes a partir. Não se esqueçam do bilhete, ou poderão ser vítimas de um ser alienígena com milhões de anos!

Horror Express, filme de 1972, conta com atuações de Christopher Lee e Peter Cushing e é um co-produção entre ingleses e espanhóis. Nele, acompanhamos a viagem de comboio de várias pessoas e de um ser que, bem, um ser que não é deste planeta.

Filme intrigante – e imagino que o terá sido bem mais na época de estreia. E assustador, já agora – que contém algumas ideias bem interessantes e momentos bem esgalhados. A história, apesar de dar azo a situações, digamos que, burrinhas e por vezes cair um bocado na monotonia, é surpreendentemente inteligente e interessante.

A criatura tem um background que funciona e que vai sendo explicado nos momentos certos. A curiosidade em saber com que raio estamos a lidar, vai-se mantendo ao longo do filme. Para isso também contribuem os atores, pois não temos aqui jovens aos gritos e com as mamas ao léu, mas sim, pessoas com o mínimo de inteligência.

Á semelhança de Creature From The Black Lagoon, Horror Express faz parte de uma abordagem mais séria e pausada ao género. Até o vilão é mais inteligente que a maioria dos que entram neste género de filmes.

O problema é que, com tanta “pausa”, o filme, ás páginas tantas, torna-se um bocado monótono. A criatura, apesar de inteligente, nunca chega a assustar tanto como deveria. Talvez, tivessem optado por escondê-la mais tempo, a coisa tivesse funcionado melhor. A malta, parece que anda por ali sem medo nenhum. Uma calma, tipicamente britânica. Como se andassem todos por ali num estilo Like a Sir, se é que me entendem.

Mais para o fim, o filme melhora substancialmente. A entrada em cena de Kazan é triunfal e os momentos finais da criatura, com aquele exército de zumbis de olhos brancos, foram uma tirada genial

Horror Express é especialmente aconselhado para os fãs de filmes de terror mais antigos. Não esperem grande acção, mas o argumento mistura ficção-científica com terror de uma maneira que agrada.

Um filme curioso, sem dúvida.

Poster Horror Express

★★★★★★★☆☆☆

He knows that a horse has four legs. He knows that a murderer has two arms. But still, the devil must be afraid of one honest Cossack.

imdb trailer

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s