Horror Express (1972)

Horror Express

Todos a bordo! O comboio está prestes a partir. Não se esqueçam do bilhete, ou poderão ser vítimas de um ser alienígena com milhões de anos!

Horror Express, filme de 1972, conta com atuações de Christopher Lee e Peter Cushing e é um co-produção entre ingleses e espanhóis. Nele, acompanhamos a viagem de comboio de várias pessoas e de um ser que, bem, um ser que não é deste planeta.

Filme intrigante – e imagino que o terá sido bem mais na época de estreia. E assustador, já agora – que contém algumas ideias bem interessantes e momentos bem esgalhados. A história, apesar de dar azo a situações, digamos que, burrinhas e por vezes cair um bocado na monotonia, é surpreendentemente inteligente e interessante.

A criatura tem um background que funciona e que vai sendo explicado nos momentos certos. A curiosidade em saber com que raio estamos a lidar, vai-se mantendo ao longo do filme. Para isso também contribuem os atores, pois não temos aqui jovens aos gritos e com as mamas ao léu, mas sim, pessoas com o mínimo de inteligência.

Á semelhança de Creature From The Black Lagoon, Horror Express faz parte de uma abordagem mais séria e pausada ao género. Até o vilão é mais inteligente que a maioria dos que entram neste género de filmes.

O problema é que, com tanta “pausa”, o filme, ás páginas tantas, torna-se um bocado monótono. A criatura, apesar de inteligente, nunca chega a assustar tanto como deveria. Talvez, tivessem optado por escondê-la mais tempo, a coisa tivesse funcionado melhor. A malta, parece que anda por ali sem medo nenhum. Uma calma, tipicamente britânica. Como se andassem todos por ali num estilo Like a Sir, se é que me entendem.

Mais para o fim, o filme melhora substancialmente. A entrada em cena de Kazan é triunfal e os momentos finais da criatura, com aquele exército de zumbis de olhos brancos, foram uma tirada genial

Horror Express é especialmente aconselhado para os fãs de filmes de terror mais antigos. Não esperem grande acção, mas o argumento mistura ficção-científica com terror de uma maneira que agrada.

Um filme curioso, sem dúvida.

Poster Horror Express

★★★★★★★☆☆☆

He knows that a horse has four legs. He knows that a murderer has two arms. But still, the devil must be afraid of one honest Cossack.

imdb trailer

Deixe um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s