Nova esperança para a criação de Shenmue III

Shenmue.resized

Ao que parece Yu Suzuki, a mente por detrás de Virtua Racing, Virtua Fighter, After Burner ou Virtua Cop – um dos génios criativos da SEGA, nos tempos de glória – revelou, numa entrevista, que está a pensar em recorrer ao Kickstarter para financiar a sequela de um dos videojogos mais marcantes da geração 128 bits.

Falo, pois claro, de Shemnue III!

Para quem desconhece este nome, e se considera um jogador, bem que pode ir buscar o chapéu da vergonha. Shenmue e a sua sequela foram lançados na Dreamcast, a última consola da SEGA, considerada por muitos e eu concordo, uma das melhores de sempre.

O jogo foi “estupidamente” ambicioso para a época. O orçamento megalómano, que nunca foi recuperado, permitiu que quem tivesse uma Dreamcast pudesse usufruir de algo nunca antes visto. Desde os gráficos, passando pelo estilo cinematográfico, até terminar na atenção absurda pelo detalhe; Shenmue foi um dos pioneiros, no seu estilo de jogo de mundo aberto.

Ah, a nostalgia! As saudades da emoção que tive, quando assisti pela primeira vez á abertura do jogo. Uma abertura espetacular que marcava o início de uma jornada fascinante, que ainda hoje permanece como uma das melhores que experimentei.

Não vou me alongar muito mais, até porque o texto ficaria enorme, mas Shenmue foi mesmo um jogo revolucionário. Uma daquelas experiências fascinantes que deixam a sua marca bem forte.

Claro que as vendas não foram suficientes para recuperar o investimento da SEGA. Ainda assim, a sequela foi lançada, mas os problemas financeiros fizeram-se sentir e o mundo assistiu, em choque, á queda da grande rival da Nintendo.

Assim, o que inicialmente seriam 16 capítulos divididos por 3 jogos, ficamos apenas com 6 capítulos e 2 jogos.

Mas eis que um Twitt, traz de novo esperança para os fãs.

A ideia do financiamento ser através do Kickstarter é muito boa e, certamente, que terá boa aceitação. Estamos a falar do capítulo final de um dos jogos mais ambiciosos e influentes do seu tempo. Com jeitinho, ainda arranjarão dinheiro para remasterizar Shenmue e Shenmue II em HD!

Yu Suzuki, Shut up and take my money!

Fontes:

1 Comentário

Deixe um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s