Parabéns S.L. e Benfica! 109 anos de glória!

Inferno da Luz

A 28 de Fevereiro de 1904, um grupo de 24 ex-alunos da Casa Pia “liderados” por Cosme Damião, nas traseiras da Farmácia Franco na zona de Belém, criam o Sport Lisboa e Benfica.

Nessa reunião história, fica decidido que o símbolo seria a Águia ( por significar elevação de propósitos, largo espírito de iniciativa e ânsia de subir o mais alto possível), que a divisa seria “Et Pluribus Unum” ( como apologia de união na comunhão de sentimentos ) e que as cores principais seriam o vermelho e o branco ( pois traduziam alegria, vivacidade e fonte de entusiasmo ).

De uma origens humildes, baseadas no sonho e na ânsia de vencer, o S.L. e Benfica fez da sua força, sempre, os seus associados e simpatizantes.

Quando ainda reinava o fascismo em Portugal, o S.L. e Benfica já fazia assembleias onde se votava e discutia com liberdade de expressão, o seu futuro.

O seu ecletismo, historial repleto de momentos gloriosos e a força dos milhões de adeptos por esse mundo fora, fazem, hoje, com que o clube seja um dos mais prestigiados a nível mundial.

Um clube sem igual, com uma mística sem igual!

Um dia perguntaram a Bela Gutmann, treinador Bi-Campeão Europeu “O que é a mística do Benfica?” A resposta foi:

«Chove? Faz frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo… Entre as neves da serra… Ou no meio das chamas do inferno… Por terra. Por mar. Eles aí vão! Os adeptos do Benfica., atrás da sua equipa. Grande! Incomparável! Extraordinária! Massa associativa!»

O Benfica somos nós! ET PLURIBUS UNUM!

1 Comentário

Deixe um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s