Mas que raio se passa aqui?
Mas que raio se passa aqui?

Filmes baseados em videojogos não têm dado muito resultado. Ainda está para sair um que faça o mesmo que Batman Begins fez pelo género dos super-heróis. Ok, talvez seja melhor não pedir tanto.

De qualquer maneira, Silent Hill de 2006, com Radha Mitchell e Sean Bean no elenco, foi um dos poucos filmes adaptados do mundo das consolas que achei interessante. Não é um filme espetacular, mas sim, é de fato interessante.

A sequela, Silent Hill: Revelation 3D, pelo contrário!

É um filme tremendamente desinspirado e que, apesar de tentar incluir diversos aspetos dos videojogos, falha redondamente em conseguir transpor, um bocadinho que seja, do ambiente opressivo e misterioso do jogo.

Não foram poucas as vezes que me senti aborrecido – e estou a falar de um filme de terror. Ou supostamente de terror – e até surpreendido negativamente, com o que se estava a passar no ecrã.

Michael J. Bassett, responsável por Solomon Kane, não conseguiu realizar algo minimamente cativante e até coerente. Admito, no entanto, que visualmente o filme tem os seus momentos. Mas nem esses abundam!

A história é terrivelmente fraca e alguns acontecimentos parecem surgir por obra do acaso. E aquela batalha final? A sério? E a morte do vilão tão repentina como desapontante?

Enfim, Silent Hill: Revelation 3D tem poucos aspetos positivos e o meu conselho (especialmente para os fãs do primeiro filme), é que não o vejam. Mantenham-se afastados ou irão ficar desiludidos. Para quem for um grande fã dos videojogos, pode tentar dar uma espreitadela, mas acho que até esses não irão gostar.

Uma desilusão!

Heather Mason: Go to hell!
Alessa: Can’t you see? We’re already here.

imdb trailer

4/10

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s