Novo top, a seguir aos artigos mais lidos e ás maiores desilusões de 2012, e desta vez relativo aos filmes que mais gostei de ver neste ano. Ficam as dicas!
«Jim Carrey teve neste filme a atuação de uma vida. Irrepreensível, perfeita e inspiradora. Aqui prova de forma cabal que é um ator de primeira linha e não apenas o “palhaço”, ou o Ace Ventura. Lamentavelmente, ainda hoje esse estigma persiste e Carrey foi sempre colocado um pouco de lado.»
«Depois tem um Charles Heston a “suar” coolness e por vezes num over-acting extremamente delicioso, uma banda sonora bem esgalhada, e um twist final arrebatador (com o berro do Heston incluído)!»
«Spielberg conseguiu fazer um blockbuster que não insulta a audiência, ou seja, fez entretenimento – com algumas sequências bem espetaculares – e lembrou a todos que é por estes filmes que vale a pena pagar bilhete se quisermos descontrair, mas sem nos tornarmos mais burros ou surdos por causa do barulho das explosões.»
«É um filme extremamente realista que, compreensivelmente (mas infelizmente), não será apreciado por toda a gente. Mas mais que isso, uma obra corajosa e que se destaca fortemente no meio de tanto lixo vindo de Hollywood. Apocalypto é uma pequena obra-prima da década passada.»
«Não existem montagens frenéticas, nem câmaras a tremerem a cada 5 segundos. Querem recompensas emocionais no final do filme? Têm que ter paciência e assistir ao desenvolvimento das personagens, nem que isso demore um bocadinho.»
Todos os 5 filmes são filmes de eleição.
Adoro todos eles!
GostarGostar