As 5 maiores desilusões de 2012

E após o Top 10 dos artigos mais lidos em 2012 no 35mm, aqui fica a lista com 5 filmes que tinha boas expetativas e que acabaram por sair defraudadas.

As 5 maiores desilusões de 2012 foram:

JOHN CARTER

John Carter

«John Carter sofre, penso eu, de um argumento que não soube equilibrar aspetos importantíssimos. Assim, no meio de alguns momentos genuinamente divertidos e sinceros, temos bastante mais, desprovidos de emoção, pois Stanton não soube, ou não conseguiu, dar mais humanidade e desenvolvimento ás personagens.»

AMERICAN REUNION

American Reunion

«A comédia aqui não é muita. Existe sim, e alguns momentos são muito divertidos, mas o que move o filme é a nostalgia de ver aquela “seita” toda junta mais uma vez. É como eles fizessem parte do nosso tempo de escola e as memórias daquela altura começam a surgir em força.»

IMMORTALS

Immortals

«E pronto, Immortals, basicamente, tenta ser um épico de batalhas, de surgimento e afirmação de um herói em tempo de Deuses. Mas… falha. Falha, porque tem demasiadas inconsistências e o desenvolvimento das personagens é, por vezes, demasiado rápido e sem lógica.»

THE CABIN IN THE WOODS

The Cabin in the Woods

«A promessa inicial de algo refrescante e desafiante, acaba por não se concretizar. No final fica a ideia que o filme tem mais olhos que barriga, e que os argumentistas tentaram dar um passo maior que a perna.»

PROMETHEUS

Prometheus

«Prometheus, que no início seria uma prequela de Alien – e acreditem que também o é – , podia ter sido tão mais do que é. Tivessem optado por uma abordagem mais séria e coerente, e seria um clássico instantâneo. Não tenho dúvidas nenhumas.»

2 Comments

  1. Nãõ me deu para fazer uma tomada de consciência sobre o que foi que me decepcionou no ano cinematográfico de 2012 mas nenhum destes o seria.
    Excepto o Imortais que achei interessante (6/10) a todos os outros dei de Bom para cima 7/10 (Prometeus teve 8/10 – Muito Bom).
    Somos todos interessados pelos filmes mas não há dúvida que o fazemos com percepções diferentes… e isso é bom também.

    Gostar

Deixe um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s