Os possuídos ficam sempre cheios de força!
Os possuídos ficam sempre cheios de força!

Andava eu pela minha pasta de filmes á procura de um qualquer filme de terror, quando me deparei com The Possession. Fui ao IMDB procurar mais informações e, rapidamente, constatei que estaria, muito provavelmente, perante mais um filme fraquito. Ah que se dane! Decidi vê-lo na mesma.

E a verdade é que o filme não é nada de especial. Mais uma história de uma criança que, através do contato com um objeto antigo, fica possuída por um espírito maligno antigo, ou um Dibukk, palavra que, aparentemente, ficou na moda. O que também ficou na moda, foi utilizar o ”baseado em fatos verídicos“ e The Possession não foge á regra.

Não esperem nada de muito espetacular ou assustador.

A história não foge muito dos parâmetros normais, ou seja,criança boa que fica possuída e que vai alterando o seu comportamento. Alguém descrente repara nisso e pede ajuda aos mais entendidos neste tipo de situação. Depois temos algumas cenas em que o Dibukk revela o seu poder, os descrentes passam a crentes e, no final, temos o belo do exorcismo. O costume!

Os atores não são nada de especial e até achei algumas cenas forçadas, em que eles não conseguiram passar o que estavam a sentir naquele momento. A banda sonora também não sobressai e a realização idem idem aspas aspas.

The possession é, portanto, um filme fraquito de terror. Para quem gostar de exorcismos e possessões pode arriscar a dar uma espreitadela. Mas ficam avisados que existem alternativas bem melhores.

Tzadok: I hate hospitals… people die here.

imdb trailer

5/10

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s