Os dois Men In Black são um guilty pleasure meu (mais o primeiro que o segundo), por isso era só uma questão de tempo até arranjar maneira de assistir a mais uma sequela e ao regresso dos agentes J e K.

Men In Black, traduzindo á letra significa Homens de Negro. E esses homens de negro, aham, vestidos de negro, fazem parte de uma organização que monitoriza a atividade alienígena no nosso planeta.

Nesta terceira parte a essência mantém-se igual. O vilão, Boris- The Animal (que tem uma aversão hilariante ao fato de o chamarem The Animal) é mais agressivo e excêntrico, e existe uma maior atenção á relação entre os dois agentes. Mas, no fundo, no fundo, é Men In Black. Todo aquele humor e ação característica está bem presente.

Gostei de conhecer um pouco mais do início desta organização que nos livra de todos os extra-terrestres (maus, idiotas ou simplesmente chatos), e as interpretações, no geral estão bem conseguidas. Will Smith é Will Smith e Tommy Lee Jones (apesar de aparecer pouco), continua carrancudo mas carismático.

Contudo, o destaque vai todo para Josh Brolin, que interpreta a versão jovem do agente K e, consequentemente, faz de Tommy Lee Jones jovem. Bastante interessante e bem conseguida toda a sua atuação, pois conseguiu apanhar e imitar a maioria dos tiques e trejeitos do K.

Claro que ter viagens no tempo incluídas na história dá sempre azo a bastante polémica. Pessoalmente torço sempre o nariz, pois as questões dos paradoxos temporais começam logo a borbulhar no meu cérebro. No entanto, quem conseguir passar ao lado disso não terá grandes problemas e achará (mais) piada á história.

Men In Black 3 não é aquele regresso glorioso dos agentes J e K após 10 anos de pausa, mas também não envergonha os seus antecessores. Até pelo contrário, pois achei-o melhor que o segundo.

Mas claro que o primeiro é sempre o primeiro, e para quem desconhecer este universo um bocado demente, faz favor de o ver antes dos outros.

CITANDO:

Agent K: Don’t ask questions you don’t want to know the answer to.

imdb trailer

6/10

One thought on “Men In Black 3

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s