Quatro anos de 35mm!

O ano passado comemorei os 3 anos 20 dias depois. Este ano são 24. Para o ano se calhar esqueço-me mesmo!

E pronto, fez no passado dia seis, 4 anos que ando a blogar por aqui.

Oitocentos e dezassete artigos, 2129 comentários e 118 mil visitas depois, ainda sinto vontade de continuar a escrever aqui por mais uns tempos.

Com a crescente popularidade das redes sociais, do aumento preocupante da procura por informação instantânea, em que textos com mais de 200 carateres já assustam, a comunidade blogger já não é o que era.

Os comentários são cada vez menos (apesar de ter aumentado as visitas mensais), mas continuo a achar que um blogue ainda marca a diferença.

A todos os que perdem um bocadinho do seu tempo precioso para ler os artigos e especialmente para aqueles que comentam, o meu muito obrigado. Apesar de não escrever para ganhar visitas ou likes, é sempre estimulante saber que desse lado existe alguém que gosta do que escrevo.

ps: para assinalar o aniversário decidi refrescar o visual, mantendo, pois claro, a simplicidade como imagem de marca.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

7 thoughts on “Quatro anos de 35mm!”

  1. Muito parabéns pela data alcançada (uns belos 4 anos) e sobretudo pela perseverança em continuar a blogar com qualidade.
    Força e continua Ricardo, tens um belíssimo (literalmente – sim, ficou bem) blog que dá imenso prazer seguir.

    Gostar

  2. Ricardo parabéns atrasados! Na verdade não me lembro desde quando é que conheço o teu trabalho, mas a verdade é que há já um bom tempo que por aqui ando e sou um dos subscritos do teu blog desde há muito tempo, pela qualidade aqui encontrada que aprecio muito.

    Sobre esquecer, não acho nada de mais! Já me esqueci também e não houve problema nenhum😀 Espero que continues e a verdade é que isso dos comentários é inevitável, também sinto isso. Um dia hei de ver como ter os comentários das redes sociais centralizados no site, nem que seja de forma estática. Porque na verdade eu sinto que há mais comentários por artigo, o problema é que estão todos espalhados pelas redes sociais.

    Sobre o visual, está bonito. Mas precisa do título! Isso não pode faltar!

    Gostar

    1. Viva Cláudio!

      Pois, eu sei bem que acompanhas este blogue desde há muito tempo. Eu também acompanho o Ubuntued há muito e recomendo-o vivamente sempre que posso.

      Quanto há questão dos comentários, quando alguém inventar isso será o Santo Graal dos comentários! Ter tudo centralizado no blogue será espetacular. Sem dúvida nenhuma.

      Pois, esqueci-me de meter o título, mas já está. Obrigado pela lembrança.

      Gostava imenso também de ter um banner, mas não gosto muito de imagens arranjadas na net e não tenho muito jeito para fazer um…

      Gostar

Comentar

