The Cabin in the Woods (2011)

Á semelhança de The Hunger Games, The Cabin in the Woods conseguiu ganharam certo hype e, pelo pouco que ia lendo acerca dele, parecia que este seria um filme referência no seu género.

Normalmente criar demasiadas expetativas significa apanhar uma desilusão e foi o que aconteceu… mais uma vez!

A história é simples: cinco amigos vão passar férias numa cabana no meio de uma floresta, localizada algures em nenhures. O que prometia serem uns dias de divertimento, rapidamente tornam-se numa luta pela sobrevivência…

O filme até tem elementos surpreendentes e a história foge um bocadinho dos padrões normais. Digamos que estamos perante algo semelhante ao que Wes Craven fez com o seu Scream, isto é, um filme que usa e abusa de clichés propositadamente na tentativa de parecer «inteligente».

Só que Scream parodiava e homenageava de forma excelente o género do terror. The Cabin in the Woods, nunca o consegue fazer da mesma forma.

Enquanto filme de terror propriamente dito, é fraco, nunca conseguindo assustar de forma convincente. Quando tenta incutir alguma originalidade torna-se um bocado disparatado, usando e abusando de efeitos especiais e de barulhos estridentes, e deixando a inteligência, inúmeras vezes, á porta!

A promessa inicial de algo refrescante e desafiante, acaba por não se concretizar. No final fica a ideia que o filme tem mais olhos que barriga, e que os argumentistas tentaram dar um passo maior que a perna.

CITANDO:

Marty: Oh my god. I’m on a reality TV show. My parents are gonna think I’m such a burned-out.

imdb trailer

5/10

2 thoughts on “The Cabin in the Woods (2011)

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s