Tarsem Singh é um realizador bastante peculiar, uma vez que emprega nos seus filmes um estilo visual que se destaca. Fê-lo no The Cell e voltou a repetir a dose em The Fall. O problema é que, apesar de tanto festim visual, os seus filmes costumam falhar no argumento.

Immortals mantém, pode-se dizer, a coerência de Tarsem Singh. Grande visual, história fraca.

Este filme utiliza a mitologia grega como base do argumento. Acompanhamos Teseu, um mortal escolhido por Zeus para liderar a resistência dos gregos contra o terrível rei Hyperion. Pelo meio, os deuses também se metem ao barulho, pois Hyperion consegue libertar as figuras mitológicas os Titãs.

E pronto, Immortals, basicamente, tenta ser um épico de batalhas, de surgimento e afirmação de um herói em tempo de Deuses.

Mas… falha.

Falha, porque tem demasiadas inconsistências e o desenvolvimento das personagens é, por vezes, demasiado rápido e sem lógica.

Teseu não consegue ter o carisma suficiente para o papel de herói (e a sua ascensão a líder do exército é tudo menos credível). Luke Evans, como o grande Deus Zeus, foi um erro de casting, na minha humilde opinião. A linda Freida Pinta podia ser facilmente descartável e está lá apenas para acalmar as hormonas masculinas. Fico por aqui, mas já dá para perceber que não fiquei particularmente agradado com o casting.

Depois, a mitologia grega é ridicularizada neste filme! Eu sei que não seria preciso seguir tudo á risca, e isto é apenas um filme, mas vocês viram aqueles Titãs? A sério? Será que os argumentistas não sabem o significado de Titãs?

Immortals é um filme que tenta ser épico demais, mas que falha terrivelmente. Se quiserem ver algo parecido, mas bem melhor, experimentem o 300, de Zack Snyder.

Resta-me desejar que o Tarsem Singh consiga um argumento em condições, pois o homem é extraordinário no departamento visual.

CITANDO:

Stand your ground! Fight for order! Fight for the man beside you! Fight for those who bore you! Fight for your children! Fight for your future! Fight for your name to survive! Fight! For immortality!

imdb trailer

5/10

3 thoughts on “Immortals (2012)

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s