É um título claramente exagerado, eu sei, mas a julgar pelos recentes rumores provenientes de fontes anónimas e pelo enorme apoio por parte daqueles fanboys cegos por marcas, não me admirava nada se, subitamente, meia dúzia de marmanjos começassem a pensar isto!

Eu já falei um pouco da WII U aqui e, antes que prossiga, quero deixar explicito que gosto bastante da Nintendo. Mas, e isto é um grande mas, não sou cego pela marca.

A WII U, sucessora da WII, será a próxima aposta da BIG N no mercado caseiro dos videojogos. Atualmente a WII compete com a XBOX 360 (da Microsoft) e a PS 3 (da Sony) e, apesar de ter vendido como lixo, a Nintendo precisava de fazer um upgrade.

A WII é inferior tecnicamente ás suas rivais e as third-partys lançavam cada vez menos jogos para esta consola. The Legend of Zelda: Skyword Sword e Xenoblade Chronicles, talvez venham a ser os últimos grandes lançamentos para este sistema.

A vender cada vez menos (ao contrário das rivais), a Nintendo percebeu que teria de entrar no mundo da alta-definição. No mundo dos 1080p, 60 fps, quad-cores e etc.

Não é que isso interesse muito para o jogador casual (como ficou provado pelo sucesso estrondoso da WII), mas interessa bastante para os chamados hardcore-gamers (nomenclatura que me faz rir, mas pronto).

Assim, a WII U é a tentativa da Nintendo em recuperar a confiança dos hardcore-gamers, e trazer as third-partys de novo para o barco.

Não é política da Nintendo revelar as especificações técnicas das suas consolas, e no site oficial, apenas é revelado que o CPU será multi-core fabricado pela IBM e que o GPU será RADEON da AMD.

OK, isto pouco diz sobre a capacidade da nova consola, mas muitos rumores apontam para que o CPU seja baseado na arquitetura do POWER 7 e que o GPU seja baseado na arquitetura RV770 das RADEON. Quanto á RAM, rumores apontam para 768 ou 1GB de RAM.

Meus amigos, se estes rumores forem verdade, a WII U será bem mais poderosa que a PS 3 e a XBOX 360. Mas que nem duvidem!

Agora, claro que não teremos aquela diferença abismal que tivemos da PS 2 para a PS 3, por exemplo. Mas sim, a WII U vai deixar as rivais a comer poeira. Pelo menos, durante os próximos 2 anos.

Digo isto, pois claro que a Sony e a Microsoft não quererão ficar para trás e certamente que daqui a 2 anos as suas novas consolas estarão no mercado. E aí sim, acredito que serão mais poderosas que a WII U.

Mas quem pensar que teremos gráficos Avatar nessas consolas, pensem novamente. Eu aposto que a diferença para a WII U não será tão grande e que a próxima geração será equivalente á geração XBOX>Gamecube>PS 2.

A Sony, com perdas astronómicas em anos consecutivos (10 000 vão perder o emprego), não vai querer meter no mercado outra consola tão cedo (daí eu dizer que durante 2 anos a WII U será a mais forte), nem uma a custar 600 euros no lançamento!

A Nintendo poderá ter aqui uma oportunidade de ouro em obter um enorme apoio third-party, recuperar a confiança daqueles que se importam com grafismo e reinar na próxima geração.

A mim, o que mais me faz salivar, é a perspetiva de vir a entrar em Hyrule em alta definição!

[vgchartz] [gamegeek]

One thought on “Breve, até a Mega Drive será melhor que a WII U!

  1. Já joguei Wii, há coisa de 1/2 meses…
    Sinceramente, não gostei muito. Confesso, como foi um grupinho que se juntou, até foi divertido, mas não passou disso. Repetir? Talvez, mas jogos mais calmos (evitar boxe e desportos deste género) porque fiquei com um ombro dorido de tanto esforço no boxe. 😆
    Mas lá está… é para divertir uma vez ou outra. Não é o mesmo que uma PlayStation, nem pouco mais ou menos.
    E é um engano quando se pensa que as crianças vão fazer exercício físico. Correm, sim, o risco de se partirem todas a fazer determinados movimentos com os comandos.

    Esta Wii U, talvez seja melhor… pelo menos, não parece ser necessária muita ginástica.

    Não dispenso um bom computador e uns bons jogos. Consolas, para mim, já perderam um pouco o valor, a partir do momento em que passei a jogar a sério no computador.

    Agora, pegando no título do post, até digo diferente: A Master System III é melhor! 😀

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s