Cara Harding é uma psiquiatra forense que, a pedido do seu pai, começa a consultar um jovem paraplégico, de nome David, aparentemente normal.

Rapidamente o “aparentemente normal” desaparece e David revela ter múltiplas personagens, sendo que essas personagens parecem pertencer a pessoas mortas…

Encabeçado por Julianne Moore, que faz de psiquiatra, Shelter começa bem, mas acaba mal. Quer dizer, na minha opinião, pois certamente haverá quem gostará do rumo que o filme vai levando á medida que se aproxima do final.

É que no início parece tratar-se de um thriller psicológico, bem misterioso e intrigante, mas que aos poucos vai mudando e acaba num thriller fantástico com o tema “possessão” a marcar forte presença.


A verdade é que até gosto bastante do tema. As possessões demoníacas sempre me intrigaram. Mas Shelter acaba por não se destacar e é muito previsível.

Julianne Moore está bem no seu papel. Inicialmente cética, aos poucos vai acreditando que existem forças estranhas que não são bem deste mundo. No final, como é óbvio, já acredita piamente em possessões (especialmente após saber que a sua filha corre perigo de vida, como não poderia deixar de acontecer neste tipo de filmes).

A sua mudança, contudo, não soa a forçada e é agradável de se acompanhar.

Outro dos pontos de interesse reside em Jonathan Rhys Meyers, que vai interpretando vários personagens diferentes,  recorrendo maioritariamente a trejeitos e ao tom da sua voz.

Nota-se claramente quando se encontra possuído e isso deve-se a um bom trabalho de representação.

È um filme fraco, mas que se vê bem. Certamente agradará (e possivelmente assustará) a quem gostar do tema. Mas se não o virem, também não perdem grande coisa.

O grande problema dele foi ter começado tão bem, para depois se perder em clichés, facilitismos e muita previsibilidade.

Mrs. Bernburg: Your books may have failed you, but God has not.

imdb trailer

5/10

[themoviedb] [themoviedb] [imdb]

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s