Proposta de roubalheira 118

Não me vou alongar muito neste texto sobre a aberrante e inacreditável #pl 118, pois certamente serão poucas as pessoas, que se procuram informar, que já não saberão do que trata a lei e, menos ainda, concordarão com ela.

 De qualquer maneira, e muito resumidamente, a #pl 118 pretende encher os bolsos de muita gente, roubando (e é o termo mais acertado), o zé povinho , comerciantes e artistas independentes.

 Por outras palavras, eles (a malta porreira da SPA, juntamente com outras entidades) querem taxar os dispositivos de armazenamento – dos cd’s, passando pelas pen’s, mp3’s e terminando, imagine-se até nos telemóveis – alegando que essa mesma taxa servirá para compensar os artistas pela perda inerente á pirataria e blá, blá, blá.

 Essa malta genial, acusa qualquer consumidor de ser “pirata”! Ainda antes de tirar o plástico que sela o equipamento comprado.

Pior que isso, ainda assumem→ que os artistas estão com eles nesta campanha vergonhosa, quando já veio a público→ que alguns não sabem como raio a sua assinatura aparece num abaixo assinado a favor da #pl 118!

Atenção que estamos a falar de muito dinheiro que provavelmente nunca saberemos para o que servirá. Talvez para viagens de táxi de França a Portugal→.

E o que mais me revolta é que nada disto passa na comunicação social! Fora da Internet, não se lê uma única palavra. Ora, pois então! Pois, para se aprovar uma lei corrupta e com falsos pretextos, as coisas têm que ser feitas ás escuras.

O grande problema para muita gente gananciosa, é que ainda não existem, ou existem poucas fronteiras na Internet. E que nós temos o poder de travar esta lei.

Já foi criada uma petição→ e aqui→ podem ver uma extensa lista de argumentos e opiniões relativamente a isto tudo.

Portanto #pl 118, let’s play a game.

 Informem-se e assinem→ a petição. Façamos ouvir a nossa voz.

5 thoughts on “Proposta de roubalheira 118

  1. É ser tipicamente político, ser um ignorante que favorece associações corruptas a juntar uns trocos roubando ao povo.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s