American Horror Story

Esta primeira temporada desta série da autoria dos mesmos criadores de Nip/Tuck e Glee, foi uma surpresa extremamente agradável. Insana, imprevisível, magnética, confusa ás vezes, mas sempre capaz de prender quem está a ver deixando-o ansioso pelo próximo episódio.

Estes primeiros treze episódios de uma série que promete vir a tornar-se num fenómeno de popularidade, caso continuem com a mesma forma irreverente de contar uma história, giram em torno de uma família que se muda para uma casa, digamos que, bem assombrada.

Sem querer revelar muito mais da história, até porque é muito boa e com algumas surpresas deliciosas, posso ainda dizer que, caso se sintam confusos com o primeiro episódio ou em algum momento, não se preocupem que o novelo irá ser desenrolado até tudo ficar claro no final.

Com excelentes personagens, ótimos atores, boa realização e banda-sonora bem adequada, American Horror Story afigurou-se como um dos meus hobbies preferidos desta fall season. Sem dúvida.

Contudo, não posso deixar de dizer que até soube a pouco, e que gostaria de ter visto um desenvolvimento mais aprofundado de algumas personagens. O final pareceu algo abrupto e fiquei com a sensação que poderia ter sido melhor. Mais três ou quatro episódios e tudo pareceria mais equilibrado.

Os seus autores já revelaram que cada temporada de American Horror Story será completamente diferente da sua antecessora e isso deixou-me dividido.

Se por um lado a série poderá vir a ser extremamente dinâmica e não cair na monotonia, por outro poderá deixar sempre a sensação no final de cada temporada, de tristeza por não podermos acompanhar personagens que vamos criando empatia.

Para quem gostar do género Terror – embora não viva de assustar quem está a ver, a série tem momentos bem gráficos e bem conseguidos – e de boas histórias, tem aqui uma excelente oportunidade. Fica a minha recomendação.

ps: o genérico é dos melhores que já vi numa série! Para quem ainda não viu:

fonte da imagem: the tv database

7 thoughts on “American Horror Story

  1. Bom…
    Engraçado que, ontem, meti na cabeça que ia ver. Ora, como a Fox em PT transmitiu os primeiros 6 na noite da passagem de ano, decidi gravar (dado que soube da estreia há uns meses, mas acabei por não ver por ser aos Domingos à noite).
    Ontem vi o primeiro episódio e, acabei por apagar os restantes.
    Porquê? Porque nunca gostei de coisas de Terror e, como tal, apenas tentei ver se me convencia…
    É boa, não nego isso… mas não faz o meu género e desisti.
    Apanhar “cagaços” não é comigo. lol

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s