Os 5 melhores filmes que vi em 2011

Novo top, a seguir aos artigos mais lidos e ás maiores desilusões de 2011, e desta vez relativo aos filmes que mais gostei de ver neste ano. Ficam as dicas:

2011: A SPACE ODYSSEY«2001: A Space Odyssey é um filme difícil de explicar por palavras. Genial para uns, aborrecido de morte para outros, é considerado por muitos a grande obra-prima de Stanley Kubrick.»

THE GREAT DICTATOR«Vale bem a pena ver, mais que não seja pela curiosa abordagem de um momento negro da história da humanidade, por uma das personagens mais carismáticas e geniais da altura. Creio que irão encontrar uma obra a todos os níveis fantástica. »

SENNA«Por alturas do final, tanto para quem acompanhou ou não acompanhou o piloto, mas especialmente para quem acompanhou, a emoção será muita. Asif Kapadia realizou um excelente produto. Uma bela homenagem ao Senna. Um documentário extraordinário.»

CLOSE ENCOUNTERS OF THE THIRD KIND«Close Encounters of the Third Kind é, portanto, uma pequena obra-prima de Spielberg, um dos mestres do cinema. Uma obra que não teve o sucesso que merecia ter. Marcou a minha infância e ensinou-me a olhar de maneira diferente para os nossos companheiros alienígenas

THE PRESTIGE«Este filme, que saiu um ano após Nolan ter iniciado a reformulada saga Batman, é magistral na forma como engana e manipula quem está a ver. É como se o realizador estivesse a executar o seu próprio truque..

Menções honrosas:

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s