Como estamos na altura de balanços, fica aqui uma lista com os 10 artigos (dos mais visitados aos menos visitados) mais lidos do 35mm este ano.

ALGUMAS DICAS PARA UBUNTU 11.04 NATTY NARWALL «Apesar do Ubuntu 11.04 vir bastante actualizado, a Canonical não fornece novas versões dos programas durante 6 meses (apenas correcções de Bugs e de falhas de segurança). Quem, como eu, quiser instalar as versões mais actuais do software que vem pré-instalado só tem que adicionar os repositórios oficiais das aplicações em questão.»

OS MELHORES TEMAS PARA UBUNTU«Modificar a aparência do Ubuntu é tão simples como mascar uma chiclete. E encontrar os melhores temas e pacotes de ícones, também não é difícil. Existem muito sítios na web, mas o devianART e o Gnome-Look satisfazem a maioria dos gostos.»

NICOLAS CAGE E KEANU REEVE, OS IMORTAIS!

«Mas não é só Cage que é imortal. Aparentemente, Keanu Reeves também anda disfarçado no meio de nós, pobres almas mortais. Segundo este vídeo, com fotografias antigas para ilustrar, mais uma vez, semelhanças incríveis no rosto, Keanu Reeves já foi um ator Francês de nome Paul Monet que morreu em 1922…»

GLIESE 581G«A resposta revela a verdadeira escala do cosmos. Mesmo que inventássemos amanhã um foguetão espacial, capaz de circular á incrível velocidade  de 17 km/s, a jornada até Gliese demoraria mais de 350 000 anos!»

SOURCE CODE (2011)«Mas adiante! Source Code é um filme um pouco difícil de analisar, mas, de certa forma, fácil de gostar. A história é incrivelmente absurda, na medida que me parece, claramente, que o que nos é proposto será impossível e dotado de vários buracos. De qualquer maneira, não é por ser impossível ou absurdo, que um filme de ficção-científica seja mau. Longe disso! Aliás, daí o género ser FICÇÃO-científica.»

OS MELHORES ÍCONES PARA UBUNTU«Modificar a aparência do Ubuntu é tão simples como mascar uma chiclete. E encontrar os melhores temas e pacotes de ícones, também não é difícil. Existem muito sítios na web, mas o devianART e o Gnome-Look satisfazem a maioria dos gostos.»

2011 E OS SUPER-HERÓIS«No caso de 2011, principalmente os super-heróis da DC Comics e da Marvel vão ser contemplados com a sua narrativa projectada no grande ecrã. Falamos no caso de Thor”, “Green Lantern”, “Captain America: The First Avenger eX-Men: First Class, os 4 nomes mais sonantes de filmes de super-heróis que chegam as salas de cinema neste mesmo ano, com a promessa de (re)vitalidade de um género que nos últimos 10 anos se foi vindo a desgastar e a criar sucessivas contusões nos fãs deste género.»

WITHIN TEMPTATION – THE UNFORGIVING»»«O álbum, na sua versão normal, contém 12 faixas e tem uma duração total de 54 minutos. O som é uma mistura de uns Within Temptation mais modernos com influências dos anos 80. Isso polvilhado com as suas bases mais antigas. Ironé a faixa que, porventura, fará lembrar os bons velhos Within. É, portanto, excelente!»

COMO ATIVAR O FACEBOOK TIMELINE«O Facebook tem mudado frequentemente neste últimos dias, mas a verdadeira revolução ainda está para vir. Para quem está por dentro do assunto, sabe que foi anunciado muito recentemente na f8 – conferência anual onde se discute o futuro da rede social – o Facebook Timeline.»

UBUNTU 11.10 ONEIRIC OCELOT DISPONÍVEL«Esta versão continua a apostar no Unity, a interface bastante polémica criada pela Canonical, e que tem dividido os utilizadores deste sistema. A Unity foi polida e aprimorada, as aplicações sofreram atualizações e, no geral, este Ubuntu está melhor que o antecessor. A grande novidade é a atualização do Gnome para a versão 3.2.»

Apraz-me dizer que parece que temos muitos fãs do sistema operativo Ubuntu a visitar o 35mm, pois 4 artigos acerca dele figuram no top!

7 thoughts on “Os 10 artigos mais lidos de 2011

  1. Cara, to usando uma versão de Linux muito legal: Linux Mint. codinome Lisa. É baseado em ubuntu e consegue agradar winloosers facilmemnte. Instalação fácil de todos aplicativos em gnome 5. A melhor interface Linux que já usei.

    Gostar

  2. E depois querias tu remover a componente não-cinema… continua assim Ricardo!
    Mesmo para quem não usa ou conhece sistemas além Windows ou Mac, sai do teu blog enriquecido.
    O artigo dos superheróis foi um must see óbvio e na altura certa.

    Um bom ano de 2012!!!

    Gostar

    1. Pois, Armindo… São aqueles momentos que nós bloggers temos…

      Tenho pena que o autor do artigo dos Super-heróis tenha deixado de escrever subitamente, pois acho que seria uma mais valia para o estaminé.

      Bom ano para ti também!

      Gostar

  3. Incrível como um blog como o teu, que tem intuito claro de apresentar informação cinematográfica, ter 4 artigos sobre o Ubuntu! É muito bom sinal para o Ubuntu e, claro, para o Ricardo que é sinal que escreve bem! 😀

    Entretanto, este top fez-me lembrar esse artigo dos imortais! Bastante engraçada essa notícia! 😉

    Abraço e que venha mais um bom top 10 daqui a 12 meses 😉

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s