Bridesmaids (2011)

A blogosfera nacional foi unânime em considerar este Bridesmaid uma das melhores, senão a melhor, comédia deste ano. Um facto que me deixou bastante curioso e agora, que já vi o filme, terei que me juntar á malta e reconhecer qualidade na fita de Paul Feig.

A história gira em torno de Annie, aqui interpretada fabulosamente por Kristen Wiig que leva uma vida bastante infeliz. Para piorar a situação, a sua melhor amiga vai-se casar e convida-a para madrinha do casamento, juntamente com outras mulheres. Uma delas é Helen, excelente Rose Byrne, que começa a fazer-lhe a vida negra.

Depois vamos testemunhar situações divertidas, algumas muito hilariantes, á medida que elas vão organizando a despedida de solteira. Pelo meio ainda surge um romance e também algum drama.

É um filme totalmente liderado por mulheres, mas homens, não fiquem desconfiados. O humor do filme é universal e de certeza que não irão resistir a soltar algumas gargalhadas perante o que se vai passando.

O ponto forte é a relação entre Annie e Helen, que vão ter uma disputa entre si, Daquelas disputas bem infantis, do género eu sou mais amiga da Lilian, a noiva do filme, do que tu.

Claro que a coisa também não resultaria tão bem, caso as atrizes não estivessem bem como estão nos seus papéis. Portanto, kudos para a escolha do elenco.

A momentos deveras inteligente e a outros bastante bizarra, polvilhada com o inevitável drama e romance, Bridesmaids consegue safar-se muito bem num género que em 10 filmes que têm saído, 5 ou 6 caiem logo no esquecimento.

Não está isenta de falhas, e até pode perder algum fulgor em certos momentos, mas acho que merece uma oportunidade. Pode ser que fiquem surpreendidos como eu fiquei.

.imdb .trailer

7/10

Uma opinião sobre “Bridesmaids (2011)

Comentar