3 filmes, 3 observações #5

WOLF CREEK  (6/10)

As férias de 3 jovens na Austrália começam a correr mal quando ficam com o carro avariado junto da cratera Wolfe Creek. Quando pensavam que teriam que passar a noite num sítio desértico, são surpreendidos por alguém que por lá passa. No entanto, o que á primeira vista parecia uma ajuda, rapidamente se torna num enorme pesadelo.

Filme de estreia de Greg Mclean, Wolf Creek prima pelo seu aspeto tremendamente indie. A história, baseado em fatos verdadeiros, é simples, e já foi vista em outros filmes, mas o trio de atores jovens mais o espetacular e perturbador John Jarrat e a forma como Mclean filma tornam a coisa, de certa forma, interessante.

O pior de tudo é que demora imenso tempo a arrancar, especialmente para quem vai á procura de emoções fortes o mais rapidamente possível. Eu posso bem com atos lentos onde se vai construindo uma base sólida para termos um final credível e mais genuíno, mas bocejei várias vezes com este filme.

Quando começa o jogo do gato e do rato, o filme torna-se bem melhor e mais suportável. É um filme interessante, com uma atmosfera aprazível, tremendamente indie, mas que tem um primeiro ato muito, mas muito aborrecido.

SUPER (7/10)

Frank é um homem comum, um bocado “desconectado” da sociedade, pois tem falta de auto-estima e os seus comportamentos são, várias vezes, demasiado ingénuos. Tanto que guarda religiosamente dois desenhos que representam os seus dois maiores feitos. Um deles foi ter ajudado um polícia a capturar um criminoso, e o outro ter-se casado com Sarah.

O problema é que Sarah tinha um passado de toxicodependência, e sofre uma recaída, fugindo com um traficante. Frank decide então tornar-se no Crimson Bolt, um super-herói munido de uma chave de fendas e que grita shut-up crime a quem cometer infrações, sejam elas meter-se á frente das pessoas nas filas de espera. Mas o principal objetivo é recuperar a pessoa que ama.

Super pode ser comparado a Kick-Ass na temática, mas a sua abordagem é bem mais, como hei-de dizer, peculiar. Com humor negro e muita violência, que vai crescendo á medida que o filme avança, Super destaca-se por não ter pudor em como retrata esta vendetta pessoal de Frank.

Rainn Wilson tem uma interpretação muito boa, mas Ellen Page como Libby e mais tarde como Boltie, rouba todas as cenas em que entra, com a sua personalidade incrivelmente obcecada e bem perversa. Liv Tyler e Kevin Bacon completam este bom elenco.

Certamente não agradará a todos, mas arrisquem e vejam. Não é perfeito e oscila entre grandes momentos  e outros dispensáveis, mas é um filme diferente. Esquisito por vezes, fascinante e bem alucinado!

YOUR HIGHNESS (4/10)

Vejam! Mais uma história de bravura, príncipes e dragões. Uma história  que conta com Thadeous, o príncipe molenga e medricas; com Fabious, o irmão de Thadeous, corajoso e reconhecido; Belladonna, a futura princesa que é raptada pelo terrível feiticeiro; e Isabel, a aventureira destemida que procura vingança pela morte da sua família.

Um grande elenco não faz um filme e nem Natalie Portman, Zooey Deschanel, James Franco ou Danny McBride, conseguem destacar-se no meio de tanta mediocridade.

Se bem que o filme até consegue ter situações engraçadas, e conseguir acertar em ironizar certos clichés presentes nos filmes deste género. Destaque para o vilão que interpreta um feiticeiro virgem que não sabe bem como há-de cumprir uma profecia centenária.

Mas acaba por abusar das piadas dirigidas, especialmente, a quem é fã de filmes de espadas e magia, dragões e feiticeiros e torna-se repetitivo a curto prazo. Depois, eventualmente, fica aborrecido e nem o fato de ter duas belíssimas atrizes apimentam a coisa.

4 thoughts on “3 filmes, 3 observações #5

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s