Após sofrer um acidente de automóvel, Martin Harris fica 4 dias em coma e, quando acorda, para além de sofrer perda de memórias, descobre que a sua mulher não o reconhece. Tudo fica muito estranho, pois surge outro Martin Harris que diz ser o verdadeiro e que ele não passa de um impostor.

No meio de tanta confusão, Martin Harris, o verdadeiro (ou não), consegue obter ajuda da taxista que ia com ele na altura do seu acidente. Ás páginas tantas, já existem pessoas muito manhosas no encalço do Martin e algo mais sinistro começa a surgir no horizonte.

CARAMBA, ELE TREINOU O BATMAN E O OBI WAN KENOBI
Unknown é semelhante a Taken, um filme de Pierre Morel que conquistou grande parte da malta em 2008. Mas, apesar de ter algumas semelhanças, é também bastante diferente. Não é tão “directo ao assunto” e tem uma história bem mais misteriosa.

Liam Neeson é a grande estrela e o homem não precisa de provar que tem estaleca para carregar um filme destes ao ombro. No entanto, não o carrega aos ombros sozinho, pois tem a ajuda de bons secundários, entre eles, a Diane Kruger, Januay Jones, Frank Langella e Bruno Ganz.

YEP, AQUI TAMBÉM TEMOS UM TWIST FINAL
A história é bastante  intrigante e vai mantendo um certo interesse até ao twist final. Esse twist poderá apanhar muita gente de surpresa mas, mesmo que não apanhe, é bom e aumenta a qualidade do filme. Neste departamento estamos bem servidos, pois acho que a história consegue prender quem está a ver e não perde fulgor até ao seu final.

Temos, portanto, um bom elenco liderado pelo carismático Liam Neeson e uma história que consegue manter sempre um bom nível de interesse. Para além deste dois factores temos a mão do Jaume Collet-Serra, que já nos tinha dado o interessante Orphan. Algumas sequências realizadas são bastante boas com destaque para a espectacular perseguição pelas ruas de Berlim.

Um bom filme. Entretém bastante, mas sem ser vazio na história e/ou nas personagens que apresenta, como muitos filmes são hoje em dia.

.imdb .trailer

7/10

One thought on “Unknown (2011)

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s