Paul (2011)

Dois nerds ingleses viciados em banda-desenhada, decidem viajar pela América. Numa jornada que se afigura épica, os dois aventuram-se por locais ligados a acontecimentos ufológicos. Claro que não poderia faltar a visita á famosa Área 51, local onde supostamente uma nave alienígena se despenhou. Tudo corria normalmente, até que eles dão de caras com um extra-terrestre chamado Paul!

PAUL, O BACANO
Por sorte, ou não, Paul é um extra-terrestre deveras porreiro e bastante doido. Paul não quer meter sondas pelo rabo de ninguém acima, nem sequer dissecar cérebros para os estudar. Paul só quer regressar a casa, numa espécie de ET phone home bem tresloucado, pois passou os últimos 60 anos como prisioneiro na Área 51.

Greg Mottola, responsável por Superbad (filme razoavelmente divertido), pegou em Simon Pegg, Nick Frost e Seth Rogen (que dá a voz a Paul), criando um trio de personagens bem divertidas. Pegg e Frost que fazem de nerds, com direito a private jokes que ninguém percebe, como é normal em nerds, tornam tudo ainda mais hilariante com o sotaque britânico.Paul é um ser, basicamente, igual a tantos outros jovens, levando as coisas na descontra. Pelo meio ainda encontram a religiosa fanática, que depois de ver Paul, subitamente, desperta para a vida. A partir daí, debita palavrões como se não houvesse amanhã e sente as hormonas todas a fervilhar. Um grupo claramente alucinado que anda fugido de pessoas bem poderosas que querem apanhar Paul.

GET AWAY FROM HIM, YOU BITCH
Sim, o filme tem momentos bem engraçados e consegue deixar quem está a assistir bem-disposto. Não consegue manter um ritmo elevado durante alguns momentos e aí pode tornar-se repetitivo. No entanto, Paul ou os dois nerds soltam uma piada qualquer e a coisa volta depressa aos eixos.

Sem estas personagens, seria mais um filme. Até porque a história não é nada de especial. Destaco ainda algumas falas que são verdadeiras homenagens a filmes; uma espécie de referências para nerds cinéfilos. Mais para o fim, surge Sigourney Weaver que protagoniza um momentos que quem é fã de Aliens, certamente irá esboçar um pequeno sorriso.

Uma fita bastante divertida!

.imdb .trailer

7/10

One thought on “Paul (2011)

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s