Silent Hill 3 (PS2)

Poderia pegar na crítica que fiz ao Silent Hill 2 aqui, e copiar a maioria do texto. Alterava a sinopse e uma ou outra linha e pronto!

O Jogo é em tudo idêntico ao seu “irmão” mais velho, tirando, obviamente a história. E a história poderia ser um tónico extra para quem decidiu investir no novo pesadelo criado pela Konami, mas na verdade não é.

Sim, é misteriosa, confusa e esquisita. Tem personagens paranóicos e mistura religião com seitas. No geral é interessante, mas é muito pequena! As cutscenes não abundam e andamos a maior parte do tempo por corredores sem saber bem porquê. Fica a sensação que a Konami esticou ao máximo um argumento muito pequeno.

Graficamente tudo muito bem, principalmente tendo em conta a idade do jogo. A sonoplastia não compromete e o destaque vai todo para aqueles sons arrepiantes que se ouvem vindos sabe-se lá de onde.

O jogo peca por ser demasiado curto e demasiado repetitivo, com o esquema “abre porta, investiga divisão” a repetir-se infinitamente! Para quem for fã do franchise certamente não ficará desiludido, mas acho que Silent Hill 3 não é o melhor jogo para se entar nesta saga. O Silent Hill 2 é superior.

De qualquer maneira, o ambiente tenebroso, escuro (aham, muito escuro) e deveras arrepiante, marca de qualidade da saga, manteve-se intocável.

.gamespot .trailer

7/10

1 Comentário

Deixe um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s