The Tunnel (2011)

The Tunnel é um filme de terror de baixo orçamento, com uma história bem curiosa por trás. Os responsáveis pelo filme decidiram financiar o filme vendendo cada frame a 1 dólar a quem quisesse comprar, e, posteriormente, disponibilizá-lo gratuitamente para download através do protocolo bittorrent!

Uma estratégia de marketing interessante, que possibilitou a existência desta fita passada nos túneis de Sydney. O estilo utilizado nas filmagens foi o found footage, já visto em The Blair Witch Project, REC ou Cloverfield.

A história, como já referi, é passada nos túneis de Sydney que foram estranhamente interditos pelo governo. Uma equipa de reportagem decide investigar o que se passa e, como não poderia deixar de ser, o que se passa não é muito agradável.

The Tunnel demora um bocado a “arrancar” e, até começar os momentos mais tensos, vários bocejos concerteza surgirão. Quando os momentos mais tensos surgem, não assustam por aí além e a acção que daí resulta, resume-se a gritos histéricos e correrias desenfreadas.

Sim, tem um ou outro pormenor interessante, nomeadamente no uso de espaços claustrofóbicos completamente escuros, e na maneira como contextualiza o que se passa por baixo de Sydney. Mas, no geral, estamos perante um filme bem secante que revela que este estilo particular, popularizado pelo The Blair Witch Project, já teve melhores dias.

.imdb .trailer

5/10

1 Comentário

Deixe um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s