The Adjustment Bureau (2011)

The Adjustment Bureau, traduzido para Os Agentes do Destino, é mais uma adaptação de um conto escrito por Philip K. Dick. Blade Runner, Total Recall e Minority Report, são algumas das adaptações que obtiveram reconhecimento e que atestam a excelência dos contos deste autor Americano.

Este filme de George Nolfi (o seu primeiro enquanto realizador), não é tão bom como aqueles que referi supra, mas tem argumentos suficientes para proporcionar um serão razoavelmente agradável.

A história é interessante, mexendo com temas sensíveis, como o Livre Arbítrio ou o Destino. Seremos nós verdadeiramente livres nas nossas escolhas, ou elas já estarão selecionadas por alguém “superior” a nós? Contudo, mais para a frente o argumento vai perdendo força e, pior que tudo, George Nolfi, não consegue dar força a diversos momentos, especialmente na escolha sonora de algumas cenas.

Para além da ficção-científica, o filme tem uma componente romântica. O par escolhido, David Norris (Matt Damon) e Elise Sellas (Emily Blunt), conseguem criar uma empatia, de certa forma “palpável”, mas nunca de uma forma que deixe quem está a assistir, completamente apegado ao destino de ambos.

E é pena, pois a premissa inicial prometia muito mais que aquilo que acaba por se tornar. O filme vai perdendo fulgor á medida que se aproxima do fim, e o fim é bastante fraco devo dizer.

De qualquer maneira, entretém. Mas fica a sensação que com outro realizador mais capaz, este filme teria sido bem melhor.

.imdb .trailer

6/10

One thought on “The Adjustment Bureau (2011)

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s