Battle: Los Angeles (2011)

Mais um filme que quase se auto-proclamava como o derradeiro sobre invasões extra-terrestres, desde os trailers iniciais. Se criou alguma expectativa, também deverá ter desiludido na mesma proporção.

Battle: Los Angeles é mais um daqueles blockbusters desmiolado, repleto de barulho, explosões, gritos, correrias e poeira no ar. E depois tem aqueles momentos bem esquisitos com diálogos do mais parvo que há!

Um desses momentos é quando o tenente captura um dos extra-terrestres e tem a brilhante ideia de procurar um ponto fraco, equivalente ao coração ou á cabeça, para poderem matar os bichos com um tiro. Uma civil que está por lá diz que pode ajudar, pois a sua profissão é veterinária! Sim, chamem os veterinários para estudar extra-terrestres quando eles cá chegarem…

Enfim, nada como estes momentos parvos para esboçarmos um belo sorriso. No elenco temos Aaron Eckhart e Michele Rodrigues (a fazer de gaja com “tomates” pela enésima vez), a cumprir os requisitos mínimos. A banda-sonora é tão boa que ninguém dá por ela e a história fraquinha.

Aliás, a história funciona por níveis. Primeiro há que salvar uns civis de umas bombas, depois chegar a uns helicópteros de resgate, depois chegar a outro sítio num autocarro, depois apontar uns lasers á nave mãe, etc.

Existem filmes bem piores do que este. Mas também existem bem melhores. Não ficará na memória de quem o vir, mas se não tiverem nada para fazer num Domingo á tarde e não quiserem cansar a cabeça, deem uma espreitadela.

.imdb .trailer

5/10

2 thoughts on “Battle: Los Angeles (2011)

  1. Foi uma grande desilusão porque os trailers realmente prometiam algo diferente no género… e essa cena da vivissecção do alien…nem tenho palavras…foi a cereja no topo do bolo

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s