Project Café torna-se em WII U

Tinha antecipado aqui que, a Nintendo, poderia vir a revolucionar, mais uma vez, a forma como jogamos. Se se vem a confirmar tal afirmação, só mais á frente o poderemos afirmar, mas a Nintendo traz, novamente, novos conceitos para os videojogos. Talvez melhor que isso tudo, especialmente para quem “saliva” apenas por bons gráficos, a nova coqueluche da Big N parece ter muita cavalagem nos seus circuitos! A Nintendo vai entrar, finalmente, no mundo da alta definição.

Antes de falar na consola, vou-me debruçar no comando. E que comando é aquele, meu Deus? A primeira impressão que se têm é que deve ser muito pouco ergonómico, pesado e esquisito para se jogar. No entanto, a julgar pela opinião da imprensa especializada, o comando é incrivelmente agradável e surpreendentemente leve.

O maior destaque, para além dos botões do costume,  giroscópio, acelerómetro, microfone, colunas estéreo e vibração, vai todo para o ecrã de 6,2 polegadas táctil.  O ecrã é capaz de reproduzir imagens acessórias ao jogo (mapas, inventários, etc), e é capaz de servir como consola portátil! Não, a sério! Podemos mudar de canal na televisão e continuar a jogar o jogo no ecrã do comando. A ver vamos como os desenvolvedores irão aproveitar as multi-capacidades (como viram ou podem ver no vídeo supra) deste acessório, um pouco, demente.

A verdade é que o comando foi a estrela da apresentação do novo sistema. Foram apresentadas algumas demonstrações das novas capacidades gráficas da consola, incluindo uma demo em tempo real de um Zelda em alta definição. E caramba, que bom vai ser entrar em Hyrule em 1080p! Impressionante!

No entanto, a Nintendo não deu especificações técnicas da consola e esta esteve sempre semi-escondida por detrás de uma painel em vidro. Isso intriga-me um pouco. Alguns desenvolvedores já disseram que estão muito excitados com as novas capacidades da consola e que ela é bem mais poderosa que a Xbox 360 e a PS3. O que será bem mais poderosa?

Pessoalmente, acho que a Nintendo escondeu propositadamente as especificações técnicas, talvez para surpreender mais uma vez quando o lançamento estiver perto. Saliento que a IBM disse que o processador terá muita memória DRAM embebida e que utilizará a tecnologia POWER 7. Essa tecnologia está presente no super computador Watson. Vou repetir: essa tecnologia está presente no super computador WATSON!

Acho que a Nintendo entrou em força no mundo da alta definição, e trouxe, mais uma vez novos standards para os videojogos. Isto numa altura em que as suas rivais começam a investir forte nos controlos inspirados nos da WII. Para além disso, meteu toda a gente interessada em videojogos a falar daquilo que viram na E3. Aguardemos por desenvolvimentos!

Podem ver um vídeo demonstrando algumas capacidades do comando aqui. A demonstração do Zelda em HD aqui.

5 thoughts on “Project Café torna-se em WII U

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s