Invasion of the Body Snatchers (1978)

Filme da autoria de Philip Kaufman, Invasion of the Body Snatchers, conta a história de uma invasão silenciosa por parte de seres extraterrestres, que substituem as pessoas por clones desprovidos de emoções.

Remake do homónimo de 1956 e baseado no livro The Body Snatcher de Jack Finney, o filme é um bom pedaço de ficção-científica salteado com bastante terror e paranoia.

O elenco é de grande qualidade! Donald Sutherland e Brooke Adams fazem o par principal da história, sendo os primeiros a reparar que algo não está bem com as pessoas em seu redor; Leonard Nimoy ( eterno Mr. Spock), e Jeff Goldblum ( o gajo do The Fly), ajudam como secundários. E que ajuda ter 2 secundários de luxo!

A história é interessante, um pouco bizarra e tal mas interessante, e o final é particularmente agradável e, de certa forma, inesperado. No entanto, a fita está repleta de momentos tipicamente característicos dos filmes dos anos 70. Principalmente no que concerne á parte sonora, com efeitos estridentes, completamente deslocados. E por vezes é muito, muito parado.

Apesar de tudo achei a realização de Kaufman bastante boa, com momentos bem tensos e efeitos visuais muito bons.

Pensei que fosse gostar mais do que gostei. Para quem gostar de ficção com terror, sem grandes alaridos pirotécnicos, que aposta num avançar pausado da história e que tem um elenco de luxo, deve dar uma espreitadela.

.trailer .imdb

6/10

2 thoughts on “Invasion of the Body Snatchers (1978)

  1. Épá… já o vi há tantos anos, ou até mesmo décadas que somente resta uma ténue memória do filme. Recordo-o como sendo um filme interessante e que amarra, tendo toda aquela agitação de escapar sem ser notado em simultaneo com o saber quem é quem dos já foram “dominados”. Gosta-se de ver mas não me marcou. Acrescentaria que recordo mais o marcante o “They Live” do John Carpenter, que até consegue ser uma teoria de conspiração…

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s