Criada em 1889 (!), a Nintendo é uma das marcas mais conhecidas da atualidade e uma das mais inovadoras na indústria dos videojogos.

Foi responsável pelo “salvamento” dos jogos eletrónicos com o lançamento em 1983 do saudoso Famicom/NES. Criou imensas personagens carismáticas, como o Mario ou o Link e foi pioneira em diversos equipamentos (o stick analógico e o rumble pack introduzidos na N64, ou mais recentemente o WIImote).

A forma como a Big N encara a indústria é um bocadinho diferente dos seus rivais. A WII é consideravelmente menos poderosa em hardware que a PS3 ou a XBOX 360, no entanto o conceito introduzido apanhou toda a gente desprevenida e a WII tornou-se num sucesso estrondoso.

Não é por isso de estranhar que se tenha gerado um grande burburinho, tanto por parte da imprensa especializada, como por parte de todos os fãs da Nintendo, após ter sido anunciado que na E3 deste ano surgiria a sucessora da WII, com demos jogáveis.

Os rumores são vários, mas, e para além do nome de código Project Café, certezas são poucas ou nulas. Especula-se, mais uma vez, que a Nintendo pretende trazer nova revolução para o mercado das consolas.

Consta que será consideravelmente mais poderosa que a PS3 e a XBox 360, capaz de correr jogos nativamente em 1080p e que o comando será bem diferente dos actuais, pois terá uma câmara incorporada e um ecrã tft de alta resolução. Entretanto saiu uma imagem com as supostas características técnicas da consola e uma imagem que poderá ou não ser do aspeto da consola.

Esperemos pela E3 que começa no próximo dia 7 de Junho e que as palavras do CEO da Nintendo Satoru Iwata sejam a promessa de uma boa surpresa:

“…will offer something new for home game systems.

Mais rumores aqui.

One thought on “Nintendo Project Café

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s