Responsabilidade. Uma palavra que tem o seu quê de assustadora. Principalmente para quem se vê a braços com situações inesperadas e que modificam hábitos.

Ben Stone é um jovem que leva a vida numa boa, sem pensar muito em consequências. Não tem trabalho, vive com o seu grupo de amigos (todos eles com a mesma filosofia de vida) e só pensa em fumar umas ganzas.

Para ele, tudo é tranquilo. Até que um dia, conhece Alison Scott. O encontro, numa discoteca acaba em muita loucura e, consequentemente, sexo. Só que o que parecia ser uma noite bem passada acaba por tornar-se num “pesadelo”. Alison engravida.E ambos não sabem muito bem como lidar com a situação.

Knocked Up, com o infeliz título em português Um Azar do Caraças, é uma comédia romântica polvilhada com algum drama. É surpreendentemente cativante, tanto pelo argumento, como pelas interpretações de Seth Rogen e Katherine Heigl. O elenco secundário, também ele, cumpre muito bem.

É uma história de decisões, de avanços e recuos, de crises, mas especialmente, de crescimento e compreensão. Tem um fundo moralista, pois mostra que até o maior “maluco” pode atinar, sem no entanto, ser forçado. E contem com sexo e muitos palavrões, mas lá está, não são gratuitos.

Knocked up foi uma agradável surpresa. Cativante, ternurenta, hilariante e bem dramática por vezes, consegue manter quem está a ver sempre interessante no desfecho de um casal que se vê a braços com uma situação não desejada.

.imdb .trailer

7/10

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s