As palavras mágicas (baseado em factos verídicos) que surgem no início do filme, ou a presença de um ator consagrado não salvam este filme de uma previsibilidade assustadora e de um sem número de lugares comuns.

The Rite é um filme de exorcismos, um tema que suscita polémica e muita curiosidade.  A certa altura, o Padre Lucas, aqui interpretado pelo grande Anthony Hopkins, diz ” O que esperavas? Cabeças a girar e pessoas a vomitar?”, como criticando o exagero tipicamente inerente a este tipo de filmes.

Seria bastante interessante verificar que isso não fosse ocorrer, no entanto, conforme o filme vai avançando tal afirmação vai perdendo força. Até que a certa altura se torna falsa, e o filme recorre aos banalismos dos exorcismos, como cabeças a girar e pessoas a vomitar.

Do elenco escolhido, Hopkins é quem dá uma interpretação mais interessante. Colin O’Donoghue como o descrente/crente padre que quer e não quer, e Alice Braga como uma das pessoas possuídas não cativam por aí além.

The Rite, em suma, é um filme mediano que conta com um Anthony Hopkins em over-acting. Mantém um certo interesse nos minutos iniciais, mais vai perdendo fulgor, acabando por se tornar em apenas mais um.

.imdb .trailer

5/10

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s