Ter um filme com Nicolas Cage é, cada vez mais, sinónimo de pouca qualidade. Pior que isso, é não fazer a mínima idéia se vamos encontrar o Cage bom, ou o Cage mau.

Aqui nem um nem outro, encontramos o Cage em piloto automático. Aquele Cage que cumpre os serviços mínimos (o que já não é mau) num filme medíocre. Aliás, como ele tem feito nos últimos tempos. Saudades de um Leaving Las Vegas ou de um Lord of War

 Season of The Witch passa-se no tempo dos Reis e dos seus vassalos, no tempo em que a Igreja dominava os homens através do medo e da opressão e no tempo em que quase todas as mulheres eram potenciais bruxas!

 Durante essa época, surgiram inúmeras doenças, mas uma delas provocou o caos. Falo da Peste bubónica, mais conhecida por peste negra, que dizimou um terço da população da Europa.

 O filme retrata esse período específico, dando uma explicação bastante alternativa para o que causou essa epidemia. Quando digo alternativa, quero dizer uma explicação fantasiosa que mete Satanás himself pelo meio, ou seja, que acaba por descambar.

 Cage e Ron Perlman (o hellboy), são dois Templários que decidem mudar de vida, após terem a epifania que, se calhar, andavam a massacrar pessoas inocentes em nome de uma Igreja sedenta de sangue.

Trata-se de entretenimento razoável, a espaços bem fraquinho. Especialmente assim que chega ao final, com um exorcismo patético e um Diabo que não consegue eliminar dois míseros humanos… Um último destaque para Claire Foy que consegue dar vida a uma bruxa bem misteriosa, com as suas expressões. Pelo menos enquanto o argumento o possibilita. Vê-se, mas rapidamente se esquece.

Esperemos por um regresso do Nicolas Cage aos grandes filmes e ás grandes interpretações, pois tem talento para isso. Mas quando se sabe que vem aí a sequela do horripilante Ghost Rider

.imdb .trailer

5/10

4 thoughts on “Season of The Witch (2011)

  1. O Bad Lieutenent é de facto muito bom, e um grande papel do Cage, e também gostei muito do Kick Ass. Mas de facto tem desiludido bastante, e as escolhas de filmes que tem feito não tem sido a melhor. Mas como eles há outros… Travolta, Tom Hanks..

    Gostar

  2. Concordo inteiramente, Cage têm-se vendido ao cinema comercial, apenas pelo dinheiro, o que é um desperdício total de talento.
    Aconselho a visualização de Bad Lieutenat, que é um excelente filme, com uma interpretação energética de Cage.

    Gostar

  3. penso que também não convém generalizar, quanto às recentes performances de Cage.. Ée certo que tem vindo cada vez mais a participar em filmes dispensáveis e demasiado comerciais, mas, não foi só em Lord of War que fez o último filme bom.. Ainda em 2009, fez um grande filme com uma interpretação poderossísima e brilhante, chamado Polícia sem Lei, de Werner Herzog… em Kick-Ass, ainda que secundário, também fez um papel agradável.. É certo que este filme (season of the wich) não se aproveita, mas não é assim tão vulgar na filmografia de Cage, fazer filmes destes..

    Gostar

    1. Viva, Miguel!

      Ainda não vi o Bad Lieutenat, mas acredito que o Cage tenha tido ma boa performance.

      Talvez tenha exagerado e dado a entender que o Cage só tenha feito papelões dispensáveis, mas acho-o tão talentoso que fico desgostoso com algumas das escolhas que ele faz. Mas enfim, é do conhecimento geral que ele precisa de dinheirito e que convém fazer bastantes filmes.

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s