Due Date (2010)

The Hangover apanhou muita gente desprevenida. O filme é bastante demente e desmiolado, mas altamente hilariante. Com Due Date, Todd Philips tentou repetir a dose mas, quanto a mim, falhou redondamente.

O filme é um road-trip bastante parvo, repelto de situações inacreditáveis. Os envolvidos no road-trip são Peter Highman e Ethan Tremblay. O Peter, interpretado por Robert Downey Jr, é um homem feliz, mas algo bruto, que está prestes a ser pai. O Ethan, interpretado por Galifianakis, é um homem socialmente inapto, com uma mentalidade extremamente diferente do resto das pessoas. Ao tentar ir ter com a sua mulher, Peter esbarra, literalmente, com Ethan. A partir daí, nunca mais se separam, passando por momentos delirantes.

Tinha boas expectativas para o filme. Bom elenco e o responsável por uma das grandes comédias dos últimos anos, só podia dar nisso. No entanto Due Date, é terrivelmente secante.

Mas mais que isso incrivelmente parvo e sem sentido. As situações são tão surreais e a personagem que Galifianakis interpreta tão parvinha, que nem sabia se havia de rir da parvoice sem nexo ou de esboçar uma cara de incredulidade durante grande parte do filme. O Robert Downey Jr já teve papéis bem melhores e aqui nem aquece nem arrefece.

É um filme esquisito com um tipo de humor esquisito. Sei que agradará a muitas pessoas, mas a mim particularmente não. Muito inferior a The Hangover este Due Date.

imdb trailer

5/10

3 thoughts on “Due Date (2010)

  1. Não sei como é que o Robert Downey Jr. aceitou entrar neste filme…
    O filme em si tem cenas engraçadas mas no geral é simplesmente medíocre. O guião não existe e sem guião não há realização nem produção que sobressaia. Veremos o que sai do Hangover 2 mas julgo que vai ser desapontante devido a tão altas expectativas.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s