Top 5 – James Cameron

Conhecido por aplicar nos seus filmes efeitos-especiais de ponta, James Cameron é responsável por 2 dos filmes mais rentáveis e conhecidos da história.

O realizador nasceu em 1954 no Canadá e até á data já realizou mais de uma dezena de filmes. Os extra-terrestres, cenários aquáticos e uma forte personagem feminina, são temas recorrentes da sua filmografia. O Top não foi fácil, mas decidi escolher estes:

5º – THE ABYSS

4º- AVATAR

3º- TITANIC

2º- TERMINATOR 2 – JUDGMENT DAY

1º-  ALIENS

Publicado por Ricardo JM Vieira

Vibro mais do que gostaria pelo Benfica, cinéfilo de corpo inteiro, fotógrafo de ocasião, destruidor de koopas e bokoblins, devorador de séries, leitor de fantasia, geek e nerd, não necessariamente ao mesmo tempo. Ah, e apaixonado por animais.

Junte-se à conversa

4 comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

  1. Eu gosto de tudo o que o Cameron faz, e era bom que ele já tivesse realizado mais que uma dezena de filmes, mas só lá chega com os documentários que têm feito!

    A melhor época do Cameron é a inicial, Terminator-Aliens-Abyss, nestes três filmes esta tudo o que é ficção cientifca até aos dias de hoje.

    O melhor filme dele é o menos comercial, e os piores dele são os mais comerciais. Terminator, Titanic e Avatar respectivamente.

    Gostar

    1. Os 3 primeiros lugares estão, diria eu, em ex aequo. Assisti, novamente, há uns dias ao Titanic, e deu-me vontade de o colocar em primeiro. Mas depois vi o Aliens e essa vontade também se manifestou. São 3 obras espectaculares.

      Gostar