I Love You Philip Morris é a história extraordinária e surreal de Steven Jay Russel, um homem que é conhecido como o Houdini, ou o rei dos burlões. O filme é um biopic, que mostra algumas das artimanhas que Russel usou ao longo da sua vida, dentro e fora da prisão.

Não é por acaso que o homem é apelidado de Houdini, uma vez que fugiu 4 vezes de prisões americanas.

São conhecidas, pelos menos, 14 diferentes identidades utilizadas por ele. Entre elas,um Juiz, um advogado, um agente do FBI e um médico! Para além destes factos, Russel trabalhara como polícia – enveredou pela profissão, ao saber que tinha sido adoptado em bebé -, e era homossexual, asumindu-o, se problemas, após ter tido um acidente de viação.

Para além de tudo isto, o filme retrata a paixão e dá mais relevo a esta, que Russel teve por Philip Morris, um fulano que conheceu numa das suas estadias na prisão.

Jim Carrey (Yes Man!, Bruce Almighty) e Ewan McGregor (The Ghost Writer) interpretam, respectivamente, Steven Russel e Philip Morris. São extremamente competentes e credíveis e não é por aí que o filme perde. O argumento é que não é tão bom como seria de esperar, face á riquissima história em que é baseado.

O principal defeito, quanto a mim, é na falta de equilíbrio entre o drama e a comédia. De qualquer das maneiras, estamos perante um bom filme. Um filme, que na sua essência, é uma história de amor de um homem que utilizando as suas habilidades únicas, faz de tudo para poder proporcionar ao seu amor uma vida de luxo.

O rei dos burlões está a cumprir uma pena de 144 anos por ter embaraçado (e de que maneira!) o estado do Texas e a administração Bush. Steven Russel permanece enclausurado 23 horas por dia, tendo apenas uma hora para tomar banho e fazer exercício!

As pessoas que foram enganadas, e serão muitas, poderão ter algum consolo ao saberem que o QI deste individuo está avaliado em 163!! Para quem não souber, pessoas com QI acima de 140 são consideradas génios.

imdb trailer

7/10

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s