Guillaume e Laetitia são um jovem casal Francês que decidiram fazer uma excursão pelas Américas. São 13000 km divididos entre 13 países feitos exclusivamente a pé. E isto bastaria para terem algum destaque. No entanto, o que chama a atenção nesta excursão, é um gatinho que acompanha o casal.
Kitty, como o batizaram, foi encontrado abandonado nas ruas de Louisiana. No início pensaram em encontrar uma casa para o animal, mas nasceu, rapidamente, uma enorme empatia entre todos.
Agora, Kitty, é visto sempre ao lado dos seus donos. Umas vezes, em cima dos ombros a dormir, outras vezes deitado numa mochila. Enfim, na minha óptica, é a maneira que Kitty tem para agradecer a Guillaume e Laetitia o facto de o ter tirado das ruas. É um gato agradecido!
Podem acompanhar a aventura, ver fotografias e vídeos aqui.
Deem o vosso amor aos animais e eles ser-vos-ão fiéis até morrerem. Eles não fazem perguntas, nem fazem julgamentos. Como disse Mahatma Ghandi, a grandeza de uma nação e o seu progresso moral, pode ser julgado pela maneira como se trata os seus animais.
Não os abandonem.
Artigo reeditado, para assinalar o Dia Mundial dos Animais.
Comentar