Everybody believes in him a little bit, even guys like you who pretend they don't.

Devil faz parte das The Night Chronicles, thriller sobrenaturais originalmente idealizados pelo realizador indiano, M.Night Shyamalan. Apesar das ideias partirem do indiano, os filmes não serão realizados nem escritos por ele. Neste caso, John Dowdle (Quarantine) ficou com a realização e Brian Nelson (Hard Candy), com a escrita.

O filme conta a história de um grupo de pessoas (com passados sombrios) que ficam presas num elevador. Á medida que o tempo passa, e numa proporção exponencial, coisas estranhas vão acontecendo, deixando todos cada vez mais assustados.  As pessoas que os tentam ajudar vão falhando nas tentativas, porque algo de sombrio se movimenta naquele prédio. O algo de sombrio é mesmo o Diabo.

Devil, a bem dizer, encaixava bem como episódio de uma qualquer série focada no sobrenatural. Tirava-se o mexicano irritante e algumas cenas desnecessárias e teríamos um excelente episódio, sem dúvida.  Agora, como filme não consegue ir além do Bom, se bem que estando a maior parte no razoável.

SPOILERS FORTES

A história, apesar de ter os seus momentos (alguns tensos) torna-se demasiado previsível e repetitiva. Dá-se a entender que individuo X é um forte suspeito e de seguida as luzes apagam… Voltam a ligar e suspeito X morreu. Novas pistas exteriores, novo suspeito forte, luzes apagam… Voltam a ligar e suspeito morre. Quando restam 2, torna-se evidente que o autor de macabra tortura não é nenhum deles, mas um dos corpos que jazem no chão… Demasiado visto.

FIM DOS SPOILERS FORTE

De qualquer das maneira, e porque o filme até tem uma boa cinematografia – gostei especialmente do início, com a cidade filmada ao contrário -, uma banda sonora interessante e interpretações satisfatórias, cheguei ao fim razoavelmente satisfeito.

imdb trailer

6/10

One thought on “Devil (2010)

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s