Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole (2010)

Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole

Oh, you know this sad old owl? He’s my teacher… and a hero.

Legend Of The Guardians: The Owls Of Ga’Hoole de Zack Snyder

Após o excelente Watchmen, Zack Snyder optou por realizar um filme de animação baseado numa série literária de fantasia, para crianças. Apesar da série ser constituída por 15 volumes, o filme é baseado nos 3 primeiros, e conta a história de Soren, um pequeno mocho, que adora as histórias épicas dos guerreiros de Ga’Hoole contadas pelo seu pai. As historias falam de um tempo em que um bando de corujas corajosas, combatiam os pure ones, uma agregação que visava o domínio de alguns escolhidos perante os restantes. Certo dia, Soren e o irmão caiem do ninho e são apanhados pelos pure ones. A partir daí, a jovem coruja embarca numa aventura perigosa.

O que salta á vista nesta animação é a sua qualidade visual, que é um pequeno assombro.É  Detalhada ao pormenor, possui sequências impressionantes e conta com alguns slow-motions característicos de Snyder (embora a maior parte deles sejam apenas show-off visual, e não um momento mais marcante). Tivesse o argumento metade desta qualidade toda, e estaríamos, facilmente, perante um dos grande filmes do ano. E o problema é esse. Não tem! As personagens não cativam por aí além e são demasiado plásticas. Não existe aquele coração que distingue, como por exemplo existe nas animações da Pixar, ou no excelente How To Train Your Dragon. Parece tudo demasiado automatizado e no final ficam poucas recordações do que vimos, a não ser da parte visual.

Resta dizer que as vozes foram bem escolhidas e que, no geral, dão mais personalidade ás corujas, e que a banda sonora não me entusiasmou particularmente.

Legend Of The Guardians: The Owls Of Ga’Hoole, é portanto, um filme assim-assim. E é pena, pois tinha algumas expectativas.

imdb trailer

6/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

1 thought on “Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole (2010)”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s