Concurso de fotografia National Geographic 2010

O concurso anual de fotografia promovido pelo National Geographic está a decorrer até ao dia 30 de Novembro. Nas últimas 8 semanas, têm sido apresentadas belíssimas fotografias divididas em três categorias: Pessoas, Lugares e Natureza. Vale muito a pena dar uma olhadela ás galerias ou ao artigo redigido pelo The Big Picture, que selecionou 47 fotografias. Estão disponíveis em Wallpaper (1600×1200), aqui.Esta fotografia mostra um ponto de vista diferente das ondas.

Uma mulher viaja ente duas carruagens de um comboio.

Uma mosca cheia de pequenas gotas de água.

Uma super-célula de uma tempestade atravessa, ao pôr do sol, uma planície.

Segundo o autor, “Apreciem a vida para salvar o mundo”.

“Beleza no olho de quem olha”

Respostas de 9 a “Concurso de fotografia National Geographic 2010”

  1. […] O artigo referente ao concurso do ano passado que, muito curiosamente, coloquei  aqui no 35mm no mesmo dia de Novembro, pode ser encontrado aqui. […]

    Gostar

  2. Sobre o post, já que no comentário anterior não deu para mim falar sobre ele. Amo a fotografia e acho essa arte surpreendente . Uma vez (foi até ilário ) meu scolegas de classe queriam me surrar por ficar batendo muitas fotos deles sem permissão.. mó confusão rsrsrrs. para mim dificlmente tem foto para bater a da mulher viajando entre dois vagões e a da grande celula de tempestade. A da mulher foi incrível. Deu a ipressão de que o tempo parou sobre ela , enquanto tudo se movia muito rapidamente, foi fantástico.

    Gostar

    1. Também achei sensacional essa fotografia, pelas mesmas razões que apontaste.

      Abraço e volta sempre.

      Gostar

  3. Oi amigo. Eu achei o seu blog por um post feito por você em Outubro deste ano sobre o novo álbum da banda norteamericana Linkin Park , que foi lançado em 14 de setembro ( por coicidencia 4 dias antes do meu aniversário.). Amei o seu post. Ainda não tive tempo de apreciar o álbum com mais calma. Acho que estava mais acostumados com as músicas mais chacoalhantes do Linkin Park. Realmente esse novo álbum está dando o que falar. Ora coisas boas, ora ruins. Amo o Linkin Park, e esse novo álbum me surpreendeu, pois foi a mudança de estilo da banda mais impactante que eu já vi. A minha faixa preferida dele ( sem contestação) é Wretches and Kings. Amei ela. Até amigo. Se quiser visitar o meu blog, logo abaixo está o link. Tchau

    http://lucasmqr2.blogspot.com/

    Gostar

  4. Olá Ricardo, muito sinceramente faltou aí a melhor delas todas, na minha opinião claro. É incrível o quão esta imagem consegue dizer:

    Abraço

    Gostar

    1. Viva, Cláudio.

      Essa fotografia esteve no rascunho deste artigo, mas achei que o tamanho já era exagerado e por isso ficou de fora. Mas concordo contigo. É uma fotografia que diz imenso.

      Gostar

  5. Sou um grande amante de fotografia e estas conseguiram deixar-me sem palavras. A da mosca, a do furacão, a onda… ufff… Já terás tido um post com tanta e tamanha beleza concentrada?

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD – A Estrada do Cinema «

    Gostar

    1. A fotografia é uma arte fascinante. Ainda bem que gostaste das que seleccionei para colocar aqui, mas como estas, existem muitas mais no site do National Geographic.

      Abraço.

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s