Knight and Day, filme realizado por James Mangold – o mesmo de Walk the Line – ,tem Tom Cruise a fazer (mais uma vez) o papel de agene secreto. Cameron Diaz, que fez dupla com o actor em Vanilla Sky, faz o papel (mais uma vez) de loura tonta. Certo dia a vida dos dois cruza-se o que dará azo a inúmeras peripécias.
O filme é igual a tantos outros, mas é suficientemente competente naquilo a que se propõe: entretenimento. Nesse aspecto não desilude. Conta com sequências de acção interessantes e esgalhadas, sempre com o carisma de Tom Cruise e o humor de Diaz.
Aliás, não fossem estes dois, e a fita teria sido muito mais aborrecida do que é. E se Cruise não surpreende – lembrando, mais uma vez, que é um grande actor e um grande entertainer – , visto ser um actor com provas dadas, já Cameron consegue ser muito mais credível que eu esperaria. Principalmente na parte final da história.
Esperem imensas situações parvas e muito humor. Mesmo que estejam a chover balas, o duo irá sempre conseguir maneira de arrancar um sorriso ao espectador. O filme é ideal para se ver num domingo á tarde, em família, por exemplo. Não se destaca, mas não desilude. São chamados os “filmes porreiros”.
Dia e Noite de James Mangold