The A-Team, ou Soldados da Fortuna, conta a história de um grupo de veteranos da guerra que são tramados, acabando na prisão, acusados de um crime que não cometeram. Decidem fugir e limpar o seu nome, utilizando métodos e tácticas um pouco ortodoxas.
A coisa mais acertada deste filme é o seu elenco. Liam Neeson como o Coronel Hannibal Smith, Bradley Cooper como o Face, Sharlto Copley como Murdock e Quinton Jackson como B.A. Baracus, proporcionam imenso carisma e sem eles o filme teria sido uma autêntica barracada. Digo isto, porque existem sequências de acção incrivelmente absurdas (a cena do tanque em queda, ou quando o Murdock desliga o motor do helicóptero em pleno voo). No entanto, elas funcionam e entretêm, devido aos actores e aos comic-reliefs do Murdock e do Face.
Para os fãs da série, existem vários pormenores que tornaram a visualização mais saudosista. A loucura de Murdock, o medo de B.A. Baracus de voar, o charme de Face e a liderança de Hannibal. No início até existe uma sequência explicativa de como o grupo se conheceu e como se tornaram nos melhores compatriotas. Dos quatro, o que me pareceu menos ligado, foi Quinton Jackson. Mas mesmo assim, o elenco foi escolhido a dedo e assentou que nem uma luva no espírito da série. Tive pena foi em não ter visto a Jessica Biel menos vestida…
É um brainless movie, cheio de explosões e muito barulho. Se desligarmos o cérebro e apreciarmos sem grande sentido crítico, concerteza que passaremos 2 horas bem divertidas.
Soldados da Fortuna de Joe Carnahan
Comentar