The A-Team

The A-Team, ou Soldados da Fortuna, conta a história de um grupo de veteranos da guerra que são tramados, acabando na prisão, acusados de um crime que não cometeram. Decidem fugir e limpar o seu nome, utilizando métodos e tácticas um pouco ortodoxas.

A coisa mais acertada deste filme é o seu elenco. Liam Neeson como o Coronel Hannibal Smith, Bradley Cooper como o Face, Sharlto Copley como Murdock e Quinton Jackson como B.A. Baracus, proporcionam imenso carisma e sem eles o filme teria sido uma autêntica barracada. Digo isto, porque existem sequências de acção incrivelmente absurdas (a cena do tanque em queda, ou quando o Murdock desliga o motor do helicóptero em pleno voo). No entanto, elas funcionam e entretêm, devido aos actores e aos comic-reliefs do Murdock e do Face.

Para os fãs da série, existem vários pormenores que tornaram a visualização mais saudosista. A loucura de Murdock, o medo de B.A. Baracus de voar, o charme de Face e a liderança de Hannibal. No início até existe uma sequência explicativa de como o grupo se conheceu e como se tornaram nos melhores compatriotas. Dos quatro, o que me pareceu menos ligado, foi Quinton Jackson. Mas mesmo assim, o elenco foi escolhido a dedo e assentou que nem uma luva no espírito da série. Tive pena foi em não ter visto a Jessica Biel menos vestida…

É um brainless movie, cheio de explosões e muito barulho. Se desligarmos o cérebro e apreciarmos sem grande sentido crítico, concerteza que passaremos 2 horas bem divertidas.

Soldados da Fortuna de Joe Carnahan

trailer imdb

7/10

3 thoughts on “The A-Team (2010)

  1. Fogo. Toda agente diz mal do filme e eu, para aquilo que o filme é e significa, gostei muito. Aliás, fartei-me de rir com o filme, o que até nem é habitual rir-me com vontade…
    Perante a série, tem o mesmo tom tipico das aventuras e o elenco resulta na perfeição (excepto o que faz de BA… que não tem o carisma imponente do original). Perante o que conheço da série, que via em pequeno… este filme é ainda mais interessante por fazer a abordagem tipo prequela da série (à laia do Star Trek…)
    É um entretenimento bem divertido… Quanto á Biel… tens de ver o “Powder Blue – O amanhã será melhor” que até anda a passar nos canais TVcine…
    http://armpauloferreira.blogspot.com/2010/10/canais-tvcine-outubro10-ponyo-para.html

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s