Samantha Hughes é uma estudante universitária que arranja um trabalho como babysitter. Tudo estaria normal, não fosse o facto do trabalho ocorrer num dia de eclipse lunar, numa casa no meio de nenhures e numa época em que rituais macabros ocorriam frequentemente.

Ok, adivinhava-se mais uma sessão típica de terror, tão igual a tantas outras. Mas após ver umas letras amarelas tão retro nos créditos iniciais, comecei a aperceber-me que este filme talvez não fosse assim tão igual a tantos que saem agora. E a verdade é que não é mesmo.

Ti West, que escreveu, realizou e editou, espalhou na fita todo um ambiente típico dos anos 80. É que o filme respira essa época! Desde o estilo da realização, passando pelo guarda-roupa e acabando nos actores escolhidos. O realizador apostou firme na antecipação em detrimento do susto fácil. Por isso não esperem aqueles momentos em que alguém surge do nada, nem sustos fáceis, mas um crescendo de tensão.

Só no acto final é que vemos mais um bocadinho de acção em que Ti West descarrega mais adrenalina em quem está a ver. Dei por mim, no meio do filme, na parte em que a rapariga fica sozinha na casa e pouca coisa vai acontecendo, a pensar: Mas que raio? Não se passa nada? A verdade é que a antecipação criada funciona e isso estava a irritar-me no bom sentido!

Os actores estão bem nos papéis e a banda sonora é incisiva quanto baste. O argumento não é nada demais, mas lá está, o ambiente criado é bastante intrigante. As coisas vão avançando calmamente, mas na medida certa.

Por isso, The House of the Devil é um filme que recomendo, na medida em que se distingue de muitos produtos mais recentes. Quem gostar de filmes típicos dos a nos 80, então, penso, ficará nas suas sete quintas.

.trailer .imdb
7/10

7 thoughts on “The House of the Devil (2009)

  1. Gostei do que li. É exactamente deste tipo de filmes que gosto: não previsíveis e que criam ambiente, bá, que irritem como disseste!

    Obrigado pela sugestão para o dia das bruxas 😀

    Abraço,
    Cláudio Novais

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s