How To Train Your Dragon (2010)

É inegável que a indústria da animação digital, actualmente, divide-se entre os filmes da Pixar e os restantes. Não é que “os restantes” não ofereçam produtos de qualidade porque algumas animações são deveras divertidas, mas a Pixar, nos seus produtos, oferece sempre um outro nível de profundidade.

Por isso, o que esperava deste Como Treinares o Teu Dragão, era divertimento e entretenimento simples. Não esperava ficar tão ligado com as personagens como fiquei e nem me passava pela cabeça que iria assistir a um dos melhores filmes de 2010.

Foi uma surpresa muito agradável!

O filme passa-se num tempo de Vikings e Dragões, e seguimos Hiccup um dos jovens de uma tribo e filho do chefe. A vida da tribo seria pacífica, não fossem os Dragões que frequentemente espalham o terror e roubam os mantimentos da população. Ser Viking, normalmente implica saber combater as bestas, mas um dia Hiccup faz uma notável descoberta, e surge uma amizade que o fará ver a vida de uma outra forma.

A Dreamworks fez um trabalho notável no que diz á animação. How To Train Your Dragon apresenta cenários impressionantes e personagens expressivas.

Alguns momentos foram orquestrados com uma magia extraordinária, como o voo dos dois jovens Vikings(que traz á memória um outro momento mítico do cinema de animação presente no Wall-E). Aliás, todos os voos são belos e ficam ainda melhores devido á banda sonora, que também é de grande qualidade.

Mas não se trata apenas de festim visual. A fita demonstra mais coração que muitas das recentes animações.

O argumento não é nada de extraordinário, mas foi dada especial atenção ás personagens. Nomeadamente á interacção entre Hiccup e Toothless que é divertida, mas também muito sincera. Um pormenor no final do filme é genial e aumenta em muito a “tal” profundidade deste filme.

Em suma, é uma fita óptima para se ver em família, ou para quem for fã do género. Diverte, mas também transmite boas mensagens. A Dreamworks criou algo de triunfante aqui. Gostei muito!

trailer imdb

8/10

5 thoughts on “How To Train Your Dragon (2010)

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s