É inegável que a indústria da animação digital, actualmente, divide-se entre os filmes da Pixar e os restantes. Não é que “os restantes” não ofereçam produtos de qualidade porque algumas animações são deveras divertidas, mas a Pixar, nos seus produtos, oferece sempre um outro nível de profundidade.
Por isso, o que esperava deste Como Treinares o Teu Dragão, era divertimento e entretenimento simples. Não esperava ficar tão ligado com as personagens como fiquei e nem me passava pela cabeça que iria assistir a um dos melhores filmes de 2010.
Foi uma surpresa muito agradável!
O filme passa-se num tempo de Vikings e Dragões, e seguimos Hiccup um dos jovens de uma tribo e filho do chefe. A vida da tribo seria pacífica, não fossem os Dragões que frequentemente espalham o terror e roubam os mantimentos da população. Ser Viking, normalmente implica saber combater as bestas, mas um dia Hiccup faz uma notável descoberta, e surge uma amizade que o fará ver a vida de uma outra forma.
A Dreamworks fez um trabalho notável no que diz á animação. How To Train Your Dragon apresenta cenários impressionantes e personagens expressivas.
Alguns momentos foram orquestrados com uma magia extraordinária, como o voo dos dois jovens Vikings(que traz á memória um outro momento mítico do cinema de animação presente no Wall-E). Aliás, todos os voos são belos e ficam ainda melhores devido á banda sonora, que também é de grande qualidade.
Mas não se trata apenas de festim visual. A fita demonstra mais coração que muitas das recentes animações.
O argumento não é nada de extraordinário, mas foi dada especial atenção ás personagens. Nomeadamente á interacção entre Hiccup e Toothless que é divertida, mas também muito sincera. Um pormenor no final do filme é genial e aumenta em muito a “tal” profundidade deste filme.
Em suma, é uma fita óptima para se ver em família, ou para quem for fã do género. Diverte, mas também transmite boas mensagens. A Dreamworks criou algo de triunfante aqui. Gostei muito!
Respostas de 5 a “How To Train Your Dragon (2010)”
[…] o primeiro tinha sido algo de triunfante, conseguido pela Dreamworks. A sequela não lhe fica nada atrás. […]
GostarGostar
[…] falham sempre. No entanto, um dos filmes animados que conseguiu captar alguma da magia da Pixar foi How To Train Your Dragon. Esperemos que a sequela consiga manter a mesma […]
GostarGostar
[…] Ying Xiong Hotaru No Haka Metropolis Reservoir Dogs The Man From Earth The Others The Ghost Writer How To Train Your Dragon The Fly Black […]
GostarGostar
[…] How To Train Your Dragon – 8,2 (47 784 votos) […]
GostarGostar
[…] aquele coração que distingue, como por exemplo existe nas animações da Pixar, ou no excelente How To Train Your Dragon. Parece tudo demasiado automatizado e no final ficam poucas recordações do que vimos, a não ser […]
GostarGostar